patrickbnu::Por mera curiosidade (alguém que não joga solo e não conhece muito disso), esse "Automa Factory" ou outros citados são empresas terceiras que fabricam modo solo?
Eu entendo que chegaram a conclusão de não criar esse modo por não vislumbrar ele funcionando, imaginar algo bacana - mas contratar uma empresa de fora para isso, seria inviável? (sei que podem ser altos os custos, etc)
Não sei como funcionam essas empresas, mas talvez poderiam surpreender positivamente
cara, não compensa.
primeiro que tem todo esse lance do jogo não fazer sentido e ser uma experiência aquém quando jogado sem interação entre jogadores (ou você imagina que uma versão solo do catan por exemplo traria a mesma experiência de negociação de jogar em mais jogadores)?
Segundo que OBVIAMENTE o custo de contratar uma empresa não compensa.
Olha o bom do videogame. o negócio foi um sucesso. Sabe quantas cópias estão vendidas no catarse? 273.
Jogos com tiragem grande aqui no brasil, não passam de 1.000 cópias.
Imagine que sei lá.. colocar um modo solo aumente em 10% a quantidade de pessoas interessadas no jogo.. isso ia ser o que? 23 pessoas a mais? tu acha mesmo que compensa contratar uma empresa internacional pra colocar um modo de jogo que vc sabe que não vai funcionar e vai dispender muita energia, pra vender mais 30 cópias se pá, pra pessoas que exclusivamente só comprariam com modo solo?
A verdade é que jogo no brasil não dá lucro.
O for the quest mesmo, o pessoal da 101 tava comentando lá no DOFF.. o sucesso do for the quest, no máximo vai fazer eles sairem no zero a zero e ficarem mais conhecidos pra lançar outros projetos e talvez lucrar com os outros, mas o lucro do for the quest é inexistente.
eles fizeram 481 mil reais no catarse, que tirando os 13% da plataforma dá 418 mil. parece muita grana né?
agora vou fazer uma conta bem imbecil pois sou péssimo em matemática.
Mas vamos supor que o tempo de criação do jogo foi de uns 5 anos, que é um tempo razoável e a média que eu vejo por aqui. ai vamos considerar que 100% desses 418 mil são lucro (o que obviamente não é, já que não levou em conta custo nenhum de produção). bom, 418 mil dividido por 60 meses (5 anos) daria o equivalente a 6.900 reais por mes, isso pra dividir entre TODA a equipe.
se for tirar desses 481 mil reais os 93% de catarse + produção, sobram ai 33 mil reais de "outros" que inclui um pouco do lucro, ou seja, não é nada.
o bom do videogame até agora tá com 110 mil arrecadados.. se fosse você, teu jogo, tu pagaria uma grana pra alguém criar um modo de jogo desnecessário pro teu game, pra vender essas 30 cópias a mais?