Fiz uma compra em Março desse ano em uma loja dos EUA, uma loja bem confiável onde já fiz vários pedidos. Comprei duas expansões do Talisman, um jogo que não existe no Brasil.
O pacote levou apenas 5 dias pra chegar no Brasil, depois foi "encaminhado para a fiscalização aduaneira" e praticamente um mês depois foi mandado de volta pro remetente. No rastreamento diz que "A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores". Na seção Minhas Importações dos Correios fala dos prováveis motivos (descrição de conteúdo errada/insuficiente, valores errados, etc), mas não especifica qual foi o motivo exato.
Entrei em contato com a loja, e eles abriram um outro pedido pra me enviar novamente as expansões, sem nenhum custo adicional pra mim. Criaram esse outro pedido mês passado.
Fui olhar hoje o rastreamento, e adivinhem: essa segunda encomenda também será devolvida, pelo mesmo motivo.
Me sinto completamente impotente nessa situação. Pra poder receber a encomenda, eu pagaria um eventual imposto ou informaria qualquer coisa que estivesse faltando, mas nem tenho a chance. Pelo visto, a Receita Federal decide e tá decidido. Vou ter que entrar em contato com a loja novamente, e já estou com medo deles desistirem de vender pro Brasil daqui a pouco. Esperava que depois da entrega ser devolvida eles corrigissem o que estava errado, aliás isso SE eles foram informados sobre exatamente o quê estava errado na encomenda. Não sei se a Receita informa pra eles ou se ela é tão vaga quanto é pra mim. Provavelmente tiveram que adivinhar o que a Receita quer, e pelo visto, não conseguiram.
Enfim, estou chateado aqui e criei esse tópico pra desabafar, já que não posso fazer nada além de esperar e torcer pra receber isso finalmente lá pra Agosto.