Mohanah::Eu não levava a menor fé no Blood Rage. Os jogos da CMON sempre me deixam com o pé atrás. Mas foi paixão à primeira jogada. Com certeza, um dos melhores jogos do ano.
Food Chain Magnate é um jogo que eu estou de olho desde antes de ser lançado. Realmente, os componentes são bem feios e tem cara de protótipo. Mas só ouvi elogios de quem já jogou. Uma pena ser tão caro. E poucas pessoas tem. Se alguém do RJ tiver, me convida para jogar. XD
New York 1901 é outro jogo que estou de olho faz muito tempo. Pelo menos, ele tem um preço mais acessível. Espero conseguir adicioná-lo a minha coleção em breve.
Joguei só um pouco de Flick'Em Up, coisa de dois turnos apenas. Por isso, é bem complicado dizer alguma coisa. Mas, por essa breve experiência, não achei o jogo absolutamente nada demais.
Roll For The Galaxy é bom demais. Não sabia que existiam outras pessoas que consideravam ele melhor do que o Race. lol
7 Wonders: Duel é um jogo que eu já desejava antes mesmo de ter sido criado.
Gostei muito do The Gallerist, mas estranhei a indicação isolada. Todos os demais apareceram ao menos uma vez em outras categorias.
504 é um jogo que tenho muita curiosidade de jogar. Deve ser uma experiência incrível.
Mysterium e T.I.M.E. Stories são jogos que eu gostaria de experimentar, mas não ligo se não acontecer.
Queria jogar Pandemic Legacy pelo hype absurdo, mas acho difícil conseguir por ser no esquema de campanha.
pois é, no início eu também tinha esse "preconceito" com a CMoN, mas parece que eles estão fazendo questão de mudar essa imagem, mas, de certo modo, mantendo-a: jogos mais elaborados mecanicamente, mas cheio de miniaturas e demais componentes "enfeitados". o 'blood rage' já conheci com essa fama de euro disfarçado de ameritrash e sempre muito elogiado. antes já tinha ouvido falar o mesmo do 'dogs of war' (pelo qual tenho muita curiosidade). e, afinal, foi a CMoN que trouxe o 'the grizzled'...
o 'food chain magnate' tô completamente louco pra jogar desde o primeiro review que vi, até porque sempre dizem que ele é bem pesado (do jeito que eu gosto!). só achei muito estranho ele estar concorrendo na categoria de jogos temáticos. quando conseguir jogar, diz se atendeu as expectativas. =]
(falando em jogo pesado - e nos lançamentos de 2015 - tu já ouviu/jogou o 'inhabit the earth'? é um cardgame disfarçado de race game do mesmo designer do 'keyflower', o richard bresse. diferente de tudo que já joguei. dá uma olhada sobre!)
'new york 1901' estou curioso, mas só. como disse, sempre me interesso por jogos mais pesados. mas quero testa-lo sim.
o hype pelo 'flick 'em up' é mais pelos componentes e por ser um jogo de peteleco. imagino que sejam bem divertido quando jogado com um monte de amigos numa bagunça grande!
'7 wonders: duel' e 'roll for the galaxy' (pois é, já vi muita gente dizendo que é melhor que o 'race for the galaxy' - que eu adoro) eu estou doido pra jogar. o '504' eu tenho vontade mais de ver do que jogar mesmo, até porque imagino que a grande maioria dos 504 sejam jogos bem medíocres. 'mysterium' e 'time stories' tô mais nessa de querer conhecer também, sem muitas expectativas.
pois é, estranhei também a presença do 'the gallerist', até porque é bem pesado. acho que os jurados são mais gamers mesmo, não podiam deixar de fazer uma menção ao jogo.
olha, aconselho muito você a passar pela experiência do 'pandemic legacy' (principalmente se você já gosta do 'pandemic'). como tem essa coisa de campanha, dá pra dividir o custo do jogo com mais três amigos (a pessoa que for ficar com o jogo no final paga um pouco mais) e acaba que não pesa tanto no bolso. e, no fim das contas, você vai jogar cerca de 18 partidas, o que é muito mais que a maioria dos jogos que jogamos (pelo menos comigo). vale a pena!
adorei seus comentários! a ideia do blog é justamente essa de trazer uma conversa/discussão para o mundo virtual. abração!