Após ler o manual me deparei com um jogo totalmente deselegante/cansativo, como pode um jogo que a todo momento tem batalhas eu ficar verificando na folha de resumo a força/vida dos personagens no terreno?! Diante dessa situação busquei uma saída, percebi que os números que mais se repetiam entre as facções eram o 5, 10, 15 e 20, com isso atribui cores a eles, sendo o 5 branco, 10 bege, 15 cinza e 20 preto.
Essas cores eu pintei a base e ficaram assim:
- A cor da parte frontal do personagem se refere ataque/aniquilação, o meio vida e as costas dele a força de domínio de território.
- O zero foi atribuído a cor respectiva da facção.
- Nos casos raros de números que ultrapassem o 20 eu atribui a cor laranja, o que é fácil decorar visto que são poucos nessa condição, ela só aparece nos Javalords em dois guerreiros e nos samurais em 1 guerreiro.
- Quando todos os números são iguais a cor da base é única, quando são 2 números iguais e 1 diferente o número igual aparece com a cor estendida, e quando todos os números são diferentes temos 3 cores distintas.
Segue fotos que elucida o mencionado:



Ex: O porquinho Javalord na primeira foto possui 5/10/15, bom não associar a ordem dos números com a folha de resumo, a ideia é esquecer ela e ficar mais tempo olhando p/ o tabuleiro, eu coloquei o número de ataque/aniquilar na parte frontal para facilitar a memorização.
E ai, o que acharam?