yscalybur::O que me chateia, é a falta de consideração com o contexto do evento.
Acontece, que a sociedade é viciada sim, mas nunca admitirão isso, porque o numero de pessoas que bebem hoje, é muito alto, e faz parte da cultura..... ou pior, o camarada que não bebe, as vezes é julgado de ser "careta".
Pensei no que citei no meu último post deste tópico. O problema não é a falta de consideração com o evento, mas talvez justamente o contrário: A pessoa quero me divertir nesse evento, e quer também torná-lo mais agradável pro anfitrião e pras outras pessoas que estarão por perto. Se ela é uma pessoa envergonhada, meio na dela e tals, pode acabar tornando o evento chato, ou, no mínimo, ser considerada uma pessoa 'esquisitona', porque não fala com ninguém, não interage, fica sentada no canto dela, enquanto está todo mundo dançando, etc.
A bebida por si só pode ajudar a tornar o evento mais legal, até pra você anfitrião, que ao invés de ver pequenos grupos de 3 pessoas conversando em rodas fechadas (as famosas
panelinhas) porque são envergonhadas demais pra puxar assuntos aleatórios com outras pessoas, vai ver um rodão só com todo mundo rindo junto e se divertindo.
Lembre-se que esta visão está vendo de uma pessoa que não bebe, mas simplesmente reconhece o poder psicológico da bebida =)
É só pensar que fazer um encontro entre gamers é moleza, com qualquer um que vc fale, basta falar de jogos e será correspondido. Mas e num evento cheio de pessoas aleatórias com gostos aleatórios que você não tem ideia de quão diferentes são de você? Eu mesmo fico muito quieto em festas por isso. Talvez se eu bebesse, me integrasse mais fácil, vai saber. E por isso também prefiro reuniões de grupos específicos (a galera do Paitball, a galera dos BGs, a galera do Kart, etc).