metelo::Victor::High frontier, independente da edição. Desbancou até o Scepter of Zavandor (este ultimo em 3o, atrás de Through the Ages).
Ta ai um jogo que nao ouco o nome a muito tempo... Especialmente depois que saiu o Outpost comemorativo de 20 anos. Que e o jogo original, mas no espaco....
Scepter of Zavandor foi o jogo que me fez apaixonar por boardgames em 2006-2007, tanto que após jogá-lo comprei e jogava direto e me apelidaram de "Victor Zavandor"

. Eu adoro jogos com leilões, tanto que comprei a versao comemorativa do Outpost quando fui a Essen em 2011. Quando fiz
esta lista de top 25 de 2017 e finalmente admiti para mim que o Zavandor tinha sido ultrapassado pelo High Frontier (e o TtA) , gerou espanto entre alguns, rs.
Eu considero o Scepter mecanicamente superior porque o Outpost é muito mais focado nos leilões e nao ter a opcao estratégica dos Caminhos de Conhecimento. E enquanto no Zavandor a opção de nao ter "troco de 1 pó magico", no Outpost nao permite troco nenhum quando voce paga o leilao. E como voce tem vaarias cartas de valores diferentes e os valores dos lances vao ficando cada vez mais altos, a mesa perde muito tempo em contas para que cada lance vencedor seja pago com exatamente o valor ofertado.
Um outro jogo de "economix snowball" com leilão que curtia era o Phoenicia da saudosa JKLM Games, do Tom "Race for the Galaxy" Lehmann. Esse eu me desfiz com dó porque curtia o jogo, mas só ficava bom com 4+ jogadores. Como o Phoenicia era muito dependente do leilao, em jogos com 2 ficava bem fraco e solto, enquanto com 3 tinha o dilema de perigar dois jogadores brigarem e o que ficar solto ganhar o jogo. Neste ponto, gostei do Homesteaders para 3, pois sempre tem X-1 leiloes/rodada, onde X é o número de jogadores.