isR34L:: storum::
Israel é que aqui não podemos de maneira alguma postar links externos, etc alias, nem faria pois eu mesmo compro muito aqui na ludostore e vira e mexe sempre temos ofertas boas de bgs importados. Importo coisas há décadas, considerações: no caso específico não vou pagar imposto de importação e tb não vou pagar em euros, e sim dólares. Só ai vc já sabe o qto irei economizar...pelos meus cálculos algo em torno de 700 no máximo, isso se não utilizar tb alguns macetes de cupons no frete.
Qto ao desabafo, o proprio amigo @iuribuscacio vem já um bom tempo alertando o qto essas editoras vem se aproveitando dos consumidores, é o fim da picada cobrarem caro e jogar no mercado um produto totalmente sem qualidade, inacabado, etc. Pior, pior ainda ver que nem sequer deram uma nota a respeito, um pedido de desculpas, soluções, etc. Já não é de hoje esses erros e cada vez mais empurram bgs problemáticos pois eles tem a falsa percepção que os consumidores já se acostumaram... chega, basta !
Ps. Um amigo hoje disse q tinha até cola nos tiles dele, estragou vários, qualidade sofrível, cara na boa, a Grok tinha por obrigação recolher todos esses bgs e fazer a devida substituição.
Cara, se tu conseguiu esse hack logístico, é ele toda vida, inclusive é o que recomendo pra quem não faz questão da cópia em português, já que além da produção ser com certeza melhor, fica mais adaptado pra vindoura expansão que sai esse ano (e não precisaria esperar 1 ano pelo atrasado lançamento nacional).
Sobre a falta de pronunciamento, tenso, mas acho tolerável até o delay de 1 semana para saber o nível do estrago / comunicado. Comunicado global é claro, para o cliente individual deveria ser muito mais rápido. Independentemente, com certeza tem que rolar um pronunciamento, acho que na época do Maracaibo, foi umas duas semanas, e veio entrevista com o cara da Ludens Spirit. Me pergunto o que vai vir agora.
Israel, eu consigo as vezes alguns bgs com amigos que viajam muito para o exterior e trazem na bagagem, outros, via redirecionador, promos,preços interessantes aqui tb na ludostore, etc. Na maioria das vezes o jogo sai quase empatando com o preço aqui ou um pouco mais caro, assim como vc não dependo de linguagem em portugues e nem faço questão disso, ao pé da letra hoje temos ate aplicativos que fazem a tradução imediata.
Na medida do possivel, apoio o mercado nacional, claro, somos brasileiros, o desejo de apoio se traduz na idéia de que esse mercado cresca por aqui, tenha uma produção nacional independente do exterior, tenha ótimos preços, competividade, qualidade, etc. Ocorre que, isso parece que é tudo
ILUSÃO, a realidade caminha longe disso, pois, como no caso específico da Grok, o jogo sai quase o preço do importado e com uma péssima qualidade, de bonus vc ganha stress e raiva gratuita.
Nesse ponto, entra a questão: até que ponto temos q apoiar ou continuar sendo feito de palhaços ? Qual é a nossa atual realidade ? Como dito antes, já não é a primeira vez que vem ocorrendo esses problemas, cada vez mais frequentes, e os erros do passado vc percebe que a situação só piora, não querem de fato corrigir o problema... eles tem a falsa percepção que, o cliente de boardgames vive unicamente de mercado nacional, não sabe fazer uma importação, tipo aquele pensamento: " olha, se quiser é assim e pronto, aceite ou fique sem".....sendo assim, se não existe mais vantagem alguma em apoiar o mercado nacional, que cresça o mercado internacional das importações...
Erros grosseiros de mandar jogo faltando cartas, faltando tabuleiro extra, má qualidade em si, até
erros de ORTOGRAFIA ESTAMPADO NO TABULEIRO, etc, a que ponto chegamos ? desculpe, mas não tenho mais pique e paciência pra apoiar isso, enfim, faltou fiscalização na produção e pós produção, é um total DESCASO, agora vai entrar a novela, editora jogando culpa na grafica e grafica jogando culpa na editora, ou as vezes ate não, editora ja deve ter parabenizado a grafica pelo "excelente produto, ficou como o esperado ".... isso não interessa para o consumidor que saiu lesado, isso tudo forma um conglomerado só de total descaso e desrespeito ao consumidor brasileiro !
Fica aquela velha máxima: pra pagar caro, prefiro então ficar com a versão gringa, pelo menos tem qualidade !
Enquanto ainda existir os que defendem com garras e unhas esses caras, o mercado nunca vai corrigir seus erros ou se desenvolver no país !
Sendo assim, fica impossivel de aceitar e tb apoiar !
Eu não apoio e parabéns aos que tb não estão aceitando e devolvendo esse produto com defeito !