Muitas respostas variadas e interessantes. Muito legal.
Realmente, a versão ultimate está absurdamente cara, talvez fique a restrita a quem é muito fã do título e joga bastante.
Em relação a ainda valer a pena, o indagação é por o jogo ter uma década e já ter acorrido muitos lançamentos que as vezes acabam substituindo o título mesmo, como é o caso do Dominion. O jogo foi revolucionário com a mecânica de deck building, além de bom tb, mas após ele surgiram vários outros que fazem o que ele faz melhor.
De tempos em tempos os designers vão aprimorando e integrando mecânicas de forma inteligente, gerando sinergias interessantes.
Além disso, há muitos jogos que existe um hype gigantesco e quando vamos jogar pode até ser muito bom o jogo, mas não condizente com o nível do hype.
O questionamento é mais nessa linha.
Como o colega mencionou em outro post, realmente quem joga bastante já teve contato com pelo menos quase todas as mecânicas mais populares do hobby, os próximos lançamentos ganhando destaque mais por questões de tema ou por ter conseguido aprimorar o jogo para rodar de forma mais fluída, balanceada, etc.
Concordo que há títulos que são atemporais, mesmo décadas após a criação e ainda são relevantes.
Conforme comentado, tem muito de descobrir o jogo mesmo. Jogar algumas partidas para entender melhor, visualizar (ou não) o potencial ali presente.
Eu sou muito da opinião que com apenas uma ou duas partidas não é possível fazer uma avaliação mais profunda da maioria dos jogos.