Cico::Eu tentei jogar em dois algumas vezes, esse e o War I, mas não ficou tão legal.
A única adaptação que fiz foi contar os territórios do mapa, e avaliar cada objetivo em termos de quantos territórios precisariam ser conquistados caso eu tiver extrema sorte no sorteio de objetivo, para ver o que retirar.
Por exemplo: um objetivo de destruir o oponente, no jogo de 2 pessoas, envolve a conquista de TODOS os territórios, enquanto que um objetivo como ter tal e tal continente poderia ser cumprido conquistando cinco territórios. Então excluía os objetivos muito fáceis e os muitos difíceis antes do sorteio.
É por aí, tirar objetivos de conquistar 24 e 18 territórios e de eliminar o oponente.
Na hora de distribuir as cartas, separá-las por continente e pagar uma de cada alternadamente para cada oponente. Assim, todos terão territórios em todos os continentes, sem ninguém começar com grande vantagem sobre nenhum deles.
As duas cartas coringa eu daria uma para cada jogador, pois dois coringas nas mãos de um só é muito roubado. Aliás, eu faria um drafting de cartas abertas durante o jogo para a escolha do jogador no final de cada turno. Acho que ficaria mais estratégico e menos aleatório.
No final, seriam várias adaptações, principalmente em mais jogadores, para o jogo ficar bom. Melhor jogar Small World, kkk!