Olá pessoal!
Vai por aqui as regras de como jogar Mestres da Arena, um jogo de tabuleiro PnP inspirado nos MOBAs. Lancei o modo básico, mas haverá o modo avançado e mestre, porém precisam de mais testes.
Componentes
01 tabuleiro
38 cartas
36 tiles de torres (03 para cada torre)
06 tiles de exércitos
01 tile de Gran mestre
06 Tiles de personagens (2 magos, 2 guerreiros e 2 caçadores)
Moedas 01, 03 e 06.
Você precisará de um dado de 06 lados além de papel e lápis pra ajudar a memorizar o poder dos seus exércitos.
O link com o PDF das regras deixarei disponibilizado Manual
As jogatinas online estão sendo realizadas no tabletopia e pra ter acesso é necessário estar no grupo do whatsapp. Acesse nossa página do instagran @mestresdaarena.ofc. o link está na bio.
Agora vamos às regras (Modo básico)
Em Mestres da Arena existem dois times: O azul e o vermelho. Basicamente cada jogador tem criar uma estratégia para avançar com seus exércitos pelas rotas, destruindo torres e assim abrindo caminho até a base inimiga.
Os personagens pertencem à 03 classes: Mago, caçador e guerreiro. O mago e caçador avançam 01 terreno (hexagrama) por turno e atacam com a distância de até 02 terrenos. Já o guerreiro avança 01 terrno e ataca com a distância de 01 terreno.
A diferença se dá porque para finalizar um oponente ao resolver atacar o Mago e o caçador precisam rolar o dado e obter 06. Já o guerreiro pode obter 05 ou 06 que elimina o inimigo.
Cada turno se divide em duas etapas. a primeira etapa consiste em calcular o poder dos exércitos e avançar as rotas mais poderosas. Já a segunda consiste em usar os personagens e planejar como vai se comportar os seus exércitos no próximo turno adicionando pontos de XP.
As torres servem como proteção pras rotas evitando que os personagens inimigos avancem até a base. Elas destroem os personagens caso estejam próximo de um terreno dela sem que um exército inimigo esteja a sua frente.
Fiz um resumo aqui, porém pretendo postar mais regras espeficiamente de cada peça do jogo e de como elas funcionam em video. Aguardem!