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Lords of Ragnarok
  • excluido_74361
    1223 mensagens MD
    avatar
    excluido_7436127/07/23 11:55
    excluido_74361 » 27/07/23 11:55

    VitorMX::
    metelo::
    vfborges::Recebi o meu… all in com Sundrop e é, talvez, o jogo mais bonito da coleção. Componentes muito lindos e o playmat enorme. Espero que a jogabilidade entregue o mesmo que o visual!

    Eu estou esperando pelo meu agora em agosto para ver mesa.
    Pelo que vi nos playthrough da versao final o Ragnorak ficou tipo o Lords of Hellas mas de uma forma mais streamlined,e aparentemente rapida.
    Alem e claro de dar um mapa mais simetrico e sem choke points que voce pode bloquear regioes do mapa. Desconfio que sera cada vez mais dificil ganhar por controlar 3 territorios (que em nossa mesa era comum para o Hellas). 
    Outra coisa que gostei e que voce nao se ferra se der muito dano no monstro, mas nao mata-lo... Achei isso bem legal.

    Pelo contrário, vi geral dizendo que ele ficou mais pesado, complexo e demorado
    O que pode agradar uns e desagradar outros
    Vou manter os dois na coleção. Deixar LoH para os mais casuais
    Foi taxado em quase 100% do valor?

    Sobre o game play, achei que fcou mais simplficiado, pq nao tem mais quest, tem bem menos figuras para gerenciar. As acoes ficaram todas num local central, em vez de um tabuleiro para cada um, que era facil abeca agente perder detalhes. Os monumentos sao menores (3 pedacos so), e o trigger do end game fica mais rapido que no LoH (exceto quando alguem ta pushing para acabar).
    Na complexidade, pelo mapa, agora tem o Navio, que adiciona mobilidade (e impacto estrategico). Tem as realms p voce pegar um small bonus gastanto uma runa p fazer alianca, E vc agora pode ter mais controle sobre o que um monstro faz. De verdade, para mim todas coisas boas, e mais simples que gerenciar as quests.
    Outra mudanca bacana e agora, vc nao ficar sem nada por ter quase matado um monstro. Desse jeito e bem mais provavel que caca aos monstros vai fazer mais sentido. Nao acho que em nunhuma partidada nossa do LoH (umas 10) tivemos alguem indo atras de monstros pq perdia a rodada e nao avancava as condicoes de vitoria.. Ja tivemos alguem fazer um forte em uma estatua, e completar ela ASAP. Ja tivemos sneak dos templos, e uma pessoa selar o mapa para controlar 3 regioes. Outra coisa. E com base nisso que acho essas inclusoes boas.

    1
  • VitorMX
    2198 mensagens MD
    avatar
    VitorMX28/07/23 08:50
    VitorMX » 28/07/23 08:50

    metelo::
    VitorMX::
    metelo::
    vfborges::Recebi o meu… all in com Sundrop e é, talvez, o jogo mais bonito da coleção. Componentes muito lindos e o playmat enorme. Espero que a jogabilidade entregue o mesmo que o visual!

    Eu estou esperando pelo meu agora em agosto para ver mesa.
    Pelo que vi nos playthrough da versao final o Ragnorak ficou tipo o Lords of Hellas mas de uma forma mais streamlined,e aparentemente rapida.
    Alem e claro de dar um mapa mais simetrico e sem choke points que voce pode bloquear regioes do mapa. Desconfio que sera cada vez mais dificil ganhar por controlar 3 territorios (que em nossa mesa era comum para o Hellas). 
    Outra coisa que gostei e que voce nao se ferra se der muito dano no monstro, mas nao mata-lo... Achei isso bem legal.

    Pelo contrário, vi geral dizendo que ele ficou mais pesado, complexo e demorado
    O que pode agradar uns e desagradar outros
    Vou manter os dois na coleção. Deixar LoH para os mais casuais
    Foi taxado em quase 100% do valor?

    Sobre o game play, achei que fcou mais simplficiado, pq nao tem mais quest, tem bem menos figuras para gerenciar. As acoes ficaram todas num local central, em vez de um tabuleiro para cada um, que era facil abeca agente perder detalhes. Os monumentos sao menores (3 pedacos so), e o trigger do end game fica mais rapido que no LoH (exceto quando alguem ta pushing para acabar).
    Na complexidade, pelo mapa, agora tem o Navio, que adiciona mobilidade (e impacto estrategico). Tem as realms p voce pegar um small bonus gastanto uma runa p fazer alianca, E vc agora pode ter mais controle sobre o que um monstro faz. De verdade, para mim todas coisas boas, e mais simples que gerenciar as quests.
    Outra mudanca bacana e agora, vc nao ficar sem nada por ter quase matado um monstro. Desse jeito e bem mais provavel que caca aos monstros vai fazer mais sentido. Nao acho que em nunhuma partidada nossa do LoH (umas 10) tivemos alguem indo atras de monstros pq perdia a rodada e nao avancava as condicoes de vitoria.. Ja tivemos alguem fazer um forte em uma estatua, e completar ela ASAP. Ja tivemos sneak dos templos, e uma pessoa selar o mapa para controlar 3 regioes. Outra coisa. E com base nisso que acho essas inclusoes boas.

    Ansioso para jogar e tirar minhas próprias conclusões. Obrigado por compartilhar a sua

    1
  • Isquedo
    583 mensagens MD
    avatar
    Isquedo06/04/24 19:47
    Isquedo » 06/04/24 19:47

    VitorMX::
    metelo::
    VitorMX::
    metelo::
    vfborges::Recebi o meu… all in com Sundrop e é, talvez, o jogo mais bonito da coleção. Componentes muito lindos e o playmat enorme. Espero que a jogabilidade entregue o mesmo que o visual!

    Eu estou esperando pelo meu agora em agosto para ver mesa.
    Pelo que vi nos playthrough da versao final o Ragnorak ficou tipo o Lords of Hellas mas de uma forma mais streamlined,e aparentemente rapida.
    Alem e claro de dar um mapa mais simetrico e sem choke points que voce pode bloquear regioes do mapa. Desconfio que sera cada vez mais dificil ganhar por controlar 3 territorios (que em nossa mesa era comum para o Hellas). 
    Outra coisa que gostei e que voce nao se ferra se der muito dano no monstro, mas nao mata-lo... Achei isso bem legal.

    Pelo contrário, vi geral dizendo que ele ficou mais pesado, complexo e demorado
    O que pode agradar uns e desagradar outros
    Vou manter os dois na coleção. Deixar LoH para os mais casuais
    Foi taxado em quase 100% do valor?

    Sobre o game play, achei que fcou mais simplficiado, pq nao tem mais quest, tem bem menos figuras para gerenciar. As acoes ficaram todas num local central, em vez de um tabuleiro para cada um, que era facil abeca agente perder detalhes. Os monumentos sao menores (3 pedacos so), e o trigger do end game fica mais rapido que no LoH (exceto quando alguem ta pushing para acabar).
    Na complexidade, pelo mapa, agora tem o Navio, que adiciona mobilidade (e impacto estrategico). Tem as realms p voce pegar um small bonus gastanto uma runa p fazer alianca, E vc agora pode ter mais controle sobre o que um monstro faz. De verdade, para mim todas coisas boas, e mais simples que gerenciar as quests.
    Outra mudanca bacana e agora, vc nao ficar sem nada por ter quase matado um monstro. Desse jeito e bem mais provavel que caca aos monstros vai fazer mais sentido. Nao acho que em nunhuma partidada nossa do LoH (umas 10) tivemos alguem indo atras de monstros pq perdia a rodada e nao avancava as condicoes de vitoria.. Ja tivemos alguem fazer um forte em uma estatua, e completar ela ASAP. Ja tivemos sneak dos templos, e uma pessoa selar o mapa para controlar 3 regioes. Outra coisa. E com base nisso que acho essas inclusoes boas.

    Ansioso para jogar e tirar minhas próprias conclusões. Obrigado por compartilhar a sua

    E aí Vitão, curtiu o jogo? Não consigo achar reviews positivos na gringa.

    0
  • VitorMX
    2198 mensagens MD
    avatar
    VitorMX08/04/24 09:51
    VitorMX » 08/04/24 09:51

    Isquedo::
    VitorMX::
    metelo::
    VitorMX::
    metelo::
    vfborges::Recebi o meu… all in com Sundrop e é, talvez, o jogo mais bonito da coleção. Componentes muito lindos e o playmat enorme. Espero que a jogabilidade entregue o mesmo que o visual!

    Eu estou esperando pelo meu agora em agosto para ver mesa.
    Pelo que vi nos playthrough da versao final o Ragnorak ficou tipo o Lords of Hellas mas de uma forma mais streamlined,e aparentemente rapida.
    Alem e claro de dar um mapa mais simetrico e sem choke points que voce pode bloquear regioes do mapa. Desconfio que sera cada vez mais dificil ganhar por controlar 3 territorios (que em nossa mesa era comum para o Hellas). 
    Outra coisa que gostei e que voce nao se ferra se der muito dano no monstro, mas nao mata-lo... Achei isso bem legal.

    Pelo contrário, vi geral dizendo que ele ficou mais pesado, complexo e demorado
    O que pode agradar uns e desagradar outros
    Vou manter os dois na coleção. Deixar LoH para os mais casuais
    Foi taxado em quase 100% do valor?

    Sobre o game play, achei que fcou mais simplficiado, pq nao tem mais quest, tem bem menos figuras para gerenciar. As acoes ficaram todas num local central, em vez de um tabuleiro para cada um, que era facil abeca agente perder detalhes. Os monumentos sao menores (3 pedacos so), e o trigger do end game fica mais rapido que no LoH (exceto quando alguem ta pushing para acabar).
    Na complexidade, pelo mapa, agora tem o Navio, que adiciona mobilidade (e impacto estrategico). Tem as realms p voce pegar um small bonus gastanto uma runa p fazer alianca, E vc agora pode ter mais controle sobre o que um monstro faz. De verdade, para mim todas coisas boas, e mais simples que gerenciar as quests.
    Outra mudanca bacana e agora, vc nao ficar sem nada por ter quase matado um monstro. Desse jeito e bem mais provavel que caca aos monstros vai fazer mais sentido. Nao acho que em nunhuma partidada nossa do LoH (umas 10) tivemos alguem indo atras de monstros pq perdia a rodada e nao avancava as condicoes de vitoria.. Ja tivemos alguem fazer um forte em uma estatua, e completar ela ASAP. Ja tivemos sneak dos templos, e uma pessoa selar o mapa para controlar 3 regioes. Outra coisa. E com base nisso que acho essas inclusoes boas.

    Ansioso para jogar e tirar minhas próprias conclusões. Obrigado por compartilhar a sua

    E aí Vitão, curtiu o jogo? Não consigo achar reviews positivos na gringa.

    Curti sim. Joguei 4 partidas. Mas tem uns poréns. Não estou tão inspirado para fazer um review pontuando tudo mas, os pontos que achei diferente para o irmão dele, o Hellas (copiando alguns pontos que falei em outro tópico):

    - O feeling é bem parecido, acho que só compensa ter ambos se gostarem muito do estilo.

    - Ele é BEM mais longo. Foi o primeiro jogo que tive que parar para continuar outro dia. Isso pode ser bom ou ruim. Quem busca uma experiência mais épica, sem dúvidas o LoR eu achei o melhor controle de área.


    - Ele é um pouco mais pesado e com mais informações que o LoH. Na primeira partida todos acharam bem mais travado, na segunda fluiu mais e na terceira estava no mesmo ritmo que o LoH.

    - As runas trouxeram uma complexidade um pouco maior ao jogo mas permite mais possibilidades.

    - Adorei ser uma única miniatura caprichada com um disco que indica a força do exercito que um monte de miniatura feinha que vemos no LoH.

    - Curti fazer aliança com os reinos.

    - A ação usurpar se tornou mais atraente e fácil de usar.

    - O mapa é mais aberto, mais fácil de chegar em qualquer lugar, ainda mais tendo os navios. LoH sem os portos do poseidom você ficava muito limitado.

    - Senti falta de poder ter 4 deuses que nem é possível ter no LoH com a Dark Ages.

    - Os heróis são mais balanceados.

    - Os monstros são mais bonitos e desperta uma curiosidade sobre a mitologia porém as miniaturas são menores.

    - O novo sistema de ação ser um disco central ficou bem melhor.

    - A caçada se tornou mais vantajosa. No LoH era detestável você fazer todo serviço e chega alguém para dar o last hit e pegar tudo de mérito. Eles equilibraram isso.

    - A arte ficou muito mais bonita, tiraram bem mais aquela vibe tech futuristica.

    - As bençãos são mais equilibradas, no LoH eu sentia umas bem mais fortes que outras.

    - Os heróis são mais úteis. No LoH só serviam para caçar e fazer missões ridículas (que foram abolidas), usurpar era raro de conseguir utilizar.

    - É permitido ganhar controle dos monstros o que é bem interessante

    - As ações básicas melhoraram bastante.

    2
  • Isquedo
    583 mensagens MD
    avatar
    Isquedo08/04/24 10:44
    Isquedo » 08/04/24 10:44

    VitorMX::
    Isquedo::
    VitorMX::
    metelo::
    VitorMX::
    metelo::
    vfborges::Recebi o meu… all in com Sundrop e é, talvez, o jogo mais bonito da coleção. Componentes muito lindos e o playmat enorme. Espero que a jogabilidade entregue o mesmo que o visual!

    Eu estou esperando pelo meu agora em agosto para ver mesa.
    Pelo que vi nos playthrough da versao final o Ragnorak ficou tipo o Lords of Hellas mas de uma forma mais streamlined,e aparentemente rapida.
    Alem e claro de dar um mapa mais simetrico e sem choke points que voce pode bloquear regioes do mapa. Desconfio que sera cada vez mais dificil ganhar por controlar 3 territorios (que em nossa mesa era comum para o Hellas). 
    Outra coisa que gostei e que voce nao se ferra se der muito dano no monstro, mas nao mata-lo... Achei isso bem legal.

    Pelo contrário, vi geral dizendo que ele ficou mais pesado, complexo e demorado
    O que pode agradar uns e desagradar outros
    Vou manter os dois na coleção. Deixar LoH para os mais casuais
    Foi taxado em quase 100% do valor?

    Sobre o game play, achei que fcou mais simplficiado, pq nao tem mais quest, tem bem menos figuras para gerenciar. As acoes ficaram todas num local central, em vez de um tabuleiro para cada um, que era facil abeca agente perder detalhes. Os monumentos sao menores (3 pedacos so), e o trigger do end game fica mais rapido que no LoH (exceto quando alguem ta pushing para acabar).
    Na complexidade, pelo mapa, agora tem o Navio, que adiciona mobilidade (e impacto estrategico). Tem as realms p voce pegar um small bonus gastanto uma runa p fazer alianca, E vc agora pode ter mais controle sobre o que um monstro faz. De verdade, para mim todas coisas boas, e mais simples que gerenciar as quests.
    Outra mudanca bacana e agora, vc nao ficar sem nada por ter quase matado um monstro. Desse jeito e bem mais provavel que caca aos monstros vai fazer mais sentido. Nao acho que em nunhuma partidada nossa do LoH (umas 10) tivemos alguem indo atras de monstros pq perdia a rodada e nao avancava as condicoes de vitoria.. Ja tivemos alguem fazer um forte em uma estatua, e completar ela ASAP. Ja tivemos sneak dos templos, e uma pessoa selar o mapa para controlar 3 regioes. Outra coisa. E com base nisso que acho essas inclusoes boas.

    Ansioso para jogar e tirar minhas próprias conclusões. Obrigado por compartilhar a sua

    E aí Vitão, curtiu o jogo? Não consigo achar reviews positivos na gringa.

    Curti sim. Joguei 4 partidas. Mas tem uns poréns. Não estou tão inspirado para fazer um review pontuando tudo mas, os pontos que achei diferente para o irmão dele, o Hellas (copiando alguns pontos que falei em outro tópico):

    - O feeling é bem parecido, acho que só compensa ter ambos se gostarem muito do estilo.

    - Ele é BEM mais longo. Foi o primeiro jogo que tive que parar para continuar outro dia. Isso pode ser bom ou ruim. Quem busca uma experiência mais épica, sem dúvidas o LoR eu achei o melhor controle de área.


    - Ele é um pouco mais pesado e com mais informações que o LoH. Na primeira partida todos acharam bem mais travado, na segunda fluiu mais e na terceira estava no mesmo ritmo que o LoH.

    - As runas trouxeram uma complexidade um pouco maior ao jogo mas permite mais possibilidades.

    - Adorei ser uma única miniatura caprichada com um disco que indica a força do exercito que um monte de miniatura feinha que vemos no LoH.

    - Curti fazer aliança com os reinos.

    - A ação usurpar se tornou mais atraente e fácil de usar.

    - O mapa é mais aberto, mais fácil de chegar em qualquer lugar, ainda mais tendo os navios. LoH sem os portos do poseidom você ficava muito limitado.

    - Senti falta de poder ter 4 deuses que nem é possível ter no LoH com a Dark Ages.

    - Os heróis são mais balanceados.

    - Os monstros são mais bonitos e desperta uma curiosidade sobre a mitologia porém as miniaturas são menores.

    - O novo sistema de ação ser um disco central ficou bem melhor.

    - A caçada se tornou mais vantajosa. No LoH era detestável você fazer todo serviço e chega alguém para dar o last hit e pegar tudo de mérito. Eles equilibraram isso.

    - A arte ficou muito mais bonita, tiraram bem mais aquela vibe tech futuristica.

    - As bençãos são mais equilibradas, no LoH eu sentia umas bem mais fortes que outras.

    - Os heróis são mais úteis. No LoH só serviam para caçar e fazer missões ridículas (que foram abolidas), usurpar era raro de conseguir utilizar.

    - É permitido ganhar controle dos monstros o que é bem interessante

    - As ações básicas melhoraram bastante.

    Você achou válida a crítica que é impossível vencer Loki e quase impossível vencer pelo controle de área? Dizem que a condição de final de jogo mais possível é a dos templos. Muitas pessoas dizendo que a AR vai ter que lançar um outro manual com regras atualizadas, já que a comunidade suspeita que quase não houve playtest. Sei lá, man. Ou a AR errou muito, ou a galera é tudo designer ou nenhum dos dois. 

    0
  • VitorMX
    2198 mensagens MD
    avatar
    VitorMX08/04/24 11:46
    VitorMX » 08/04/24 11:46

    Isquedo::
    VitorMX::
    Isquedo::
    VitorMX::
    metelo::
    VitorMX::
    metelo::
    vfborges::Recebi o meu… all in com Sundrop e é, talvez, o jogo mais bonito da coleção. Componentes muito lindos e o playmat enorme. Espero que a jogabilidade entregue o mesmo que o visual!

    Eu estou esperando pelo meu agora em agosto para ver mesa.
    Pelo que vi nos playthrough da versao final o Ragnorak ficou tipo o Lords of Hellas mas de uma forma mais streamlined,e aparentemente rapida.
    Alem e claro de dar um mapa mais simetrico e sem choke points que voce pode bloquear regioes do mapa. Desconfio que sera cada vez mais dificil ganhar por controlar 3 territorios (que em nossa mesa era comum para o Hellas). 
    Outra coisa que gostei e que voce nao se ferra se der muito dano no monstro, mas nao mata-lo... Achei isso bem legal.

    Pelo contrário, vi geral dizendo que ele ficou mais pesado, complexo e demorado
    O que pode agradar uns e desagradar outros
    Vou manter os dois na coleção. Deixar LoH para os mais casuais
    Foi taxado em quase 100% do valor?

    Sobre o game play, achei que fcou mais simplficiado, pq nao tem mais quest, tem bem menos figuras para gerenciar. As acoes ficaram todas num local central, em vez de um tabuleiro para cada um, que era facil abeca agente perder detalhes. Os monumentos sao menores (3 pedacos so), e o trigger do end game fica mais rapido que no LoH (exceto quando alguem ta pushing para acabar).
    Na complexidade, pelo mapa, agora tem o Navio, que adiciona mobilidade (e impacto estrategico). Tem as realms p voce pegar um small bonus gastanto uma runa p fazer alianca, E vc agora pode ter mais controle sobre o que um monstro faz. De verdade, para mim todas coisas boas, e mais simples que gerenciar as quests.
    Outra mudanca bacana e agora, vc nao ficar sem nada por ter quase matado um monstro. Desse jeito e bem mais provavel que caca aos monstros vai fazer mais sentido. Nao acho que em nunhuma partidada nossa do LoH (umas 10) tivemos alguem indo atras de monstros pq perdia a rodada e nao avancava as condicoes de vitoria.. Ja tivemos alguem fazer um forte em uma estatua, e completar ela ASAP. Ja tivemos sneak dos templos, e uma pessoa selar o mapa para controlar 3 regioes. Outra coisa. E com base nisso que acho essas inclusoes boas.

    Ansioso para jogar e tirar minhas próprias conclusões. Obrigado por compartilhar a sua

    E aí Vitão, curtiu o jogo? Não consigo achar reviews positivos na gringa.

    Curti sim. Joguei 4 partidas. Mas tem uns poréns. Não estou tão inspirado para fazer um review pontuando tudo mas, os pontos que achei diferente para o irmão dele, o Hellas (copiando alguns pontos que falei em outro tópico):

    - O feeling é bem parecido, acho que só compensa ter ambos se gostarem muito do estilo.

    - Ele é BEM mais longo. Foi o primeiro jogo que tive que parar para continuar outro dia. Isso pode ser bom ou ruim. Quem busca uma experiência mais épica, sem dúvidas o LoR eu achei o melhor controle de área.


    - Ele é um pouco mais pesado e com mais informações que o LoH. Na primeira partida todos acharam bem mais travado, na segunda fluiu mais e na terceira estava no mesmo ritmo que o LoH.

    - As runas trouxeram uma complexidade um pouco maior ao jogo mas permite mais possibilidades.

    - Adorei ser uma única miniatura caprichada com um disco que indica a força do exercito que um monte de miniatura feinha que vemos no LoH.

    - Curti fazer aliança com os reinos.

    - A ação usurpar se tornou mais atraente e fácil de usar.

    - O mapa é mais aberto, mais fácil de chegar em qualquer lugar, ainda mais tendo os navios. LoH sem os portos do poseidom você ficava muito limitado.

    - Senti falta de poder ter 4 deuses que nem é possível ter no LoH com a Dark Ages.

    - Os heróis são mais balanceados.

    - Os monstros são mais bonitos e desperta uma curiosidade sobre a mitologia porém as miniaturas são menores.

    - O novo sistema de ação ser um disco central ficou bem melhor.

    - A caçada se tornou mais vantajosa. No LoH era detestável você fazer todo serviço e chega alguém para dar o last hit e pegar tudo de mérito. Eles equilibraram isso.

    - A arte ficou muito mais bonita, tiraram bem mais aquela vibe tech futuristica.

    - As bençãos são mais equilibradas, no LoH eu sentia umas bem mais fortes que outras.

    - Os heróis são mais úteis. No LoH só serviam para caçar e fazer missões ridículas (que foram abolidas), usurpar era raro de conseguir utilizar.

    - É permitido ganhar controle dos monstros o que é bem interessante

    - As ações básicas melhoraram bastante.

    Você achou válida a crítica que é impossível vencer Loki e quase impossível vencer pelo controle de área? Dizem que a condição de final de jogo mais possível é a dos templos. Muitas pessoas dizendo que a AR vai ter que lançar um outro manual com regras atualizadas, já que a comunidade suspeita que quase não houve playtest. Sei lá, man. Ou a AR errou muito, ou a galera é tudo designer ou nenhum dos dois. 

    Discordo de tudo isso. Pra mim o manual ficou claro e não houve dúvidas durante a partida PORÉM ele tem MUITOS detalhes então nas primeiras partidas a gente precisou ficar confirmando todos os passos várias vezes. Mas na segunda já melhora e a terceira fica fluido.
    Já presenciei vitória de todas as formas, não acho que tenha alguma que seja mais fácil.
    Mas mesmo com tudo isso, eu pretendo vender o meu. Estou evitando jogos muito longos e estou precisando de espaço na minha casa urgentemente.

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  • Isquedo
    583 mensagens MD
    avatar
    Isquedo08/04/24 12:09
    Isquedo » 08/04/24 12:09

    VitorMX::
    Isquedo::
    VitorMX::
    Isquedo::
    VitorMX::
    metelo::
    VitorMX::
    metelo::
    vfborges::Recebi o meu… all in com Sundrop e é, talvez, o jogo mais bonito da coleção. Componentes muito lindos e o playmat enorme. Espero que a jogabilidade entregue o mesmo que o visual!

    Eu estou esperando pelo meu agora em agosto para ver mesa.
    Pelo que vi nos playthrough da versao final o Ragnorak ficou tipo o Lords of Hellas mas de uma forma mais streamlined,e aparentemente rapida.
    Alem e claro de dar um mapa mais simetrico e sem choke points que voce pode bloquear regioes do mapa. Desconfio que sera cada vez mais dificil ganhar por controlar 3 territorios (que em nossa mesa era comum para o Hellas). 
    Outra coisa que gostei e que voce nao se ferra se der muito dano no monstro, mas nao mata-lo... Achei isso bem legal.

    Pelo contrário, vi geral dizendo que ele ficou mais pesado, complexo e demorado
    O que pode agradar uns e desagradar outros
    Vou manter os dois na coleção. Deixar LoH para os mais casuais
    Foi taxado em quase 100% do valor?

    Sobre o game play, achei que fcou mais simplficiado, pq nao tem mais quest, tem bem menos figuras para gerenciar. As acoes ficaram todas num local central, em vez de um tabuleiro para cada um, que era facil abeca agente perder detalhes. Os monumentos sao menores (3 pedacos so), e o trigger do end game fica mais rapido que no LoH (exceto quando alguem ta pushing para acabar).
    Na complexidade, pelo mapa, agora tem o Navio, que adiciona mobilidade (e impacto estrategico). Tem as realms p voce pegar um small bonus gastanto uma runa p fazer alianca, E vc agora pode ter mais controle sobre o que um monstro faz. De verdade, para mim todas coisas boas, e mais simples que gerenciar as quests.
    Outra mudanca bacana e agora, vc nao ficar sem nada por ter quase matado um monstro. Desse jeito e bem mais provavel que caca aos monstros vai fazer mais sentido. Nao acho que em nunhuma partidada nossa do LoH (umas 10) tivemos alguem indo atras de monstros pq perdia a rodada e nao avancava as condicoes de vitoria.. Ja tivemos alguem fazer um forte em uma estatua, e completar ela ASAP. Ja tivemos sneak dos templos, e uma pessoa selar o mapa para controlar 3 regioes. Outra coisa. E com base nisso que acho essas inclusoes boas.

    Ansioso para jogar e tirar minhas próprias conclusões. Obrigado por compartilhar a sua

    E aí Vitão, curtiu o jogo? Não consigo achar reviews positivos na gringa.

    Curti sim. Joguei 4 partidas. Mas tem uns poréns. Não estou tão inspirado para fazer um review pontuando tudo mas, os pontos que achei diferente para o irmão dele, o Hellas (copiando alguns pontos que falei em outro tópico):

    - O feeling é bem parecido, acho que só compensa ter ambos se gostarem muito do estilo.

    - Ele é BEM mais longo. Foi o primeiro jogo que tive que parar para continuar outro dia. Isso pode ser bom ou ruim. Quem busca uma experiência mais épica, sem dúvidas o LoR eu achei o melhor controle de área.


    - Ele é um pouco mais pesado e com mais informações que o LoH. Na primeira partida todos acharam bem mais travado, na segunda fluiu mais e na terceira estava no mesmo ritmo que o LoH.

    - As runas trouxeram uma complexidade um pouco maior ao jogo mas permite mais possibilidades.

    - Adorei ser uma única miniatura caprichada com um disco que indica a força do exercito que um monte de miniatura feinha que vemos no LoH.

    - Curti fazer aliança com os reinos.

    - A ação usurpar se tornou mais atraente e fácil de usar.

    - O mapa é mais aberto, mais fácil de chegar em qualquer lugar, ainda mais tendo os navios. LoH sem os portos do poseidom você ficava muito limitado.

    - Senti falta de poder ter 4 deuses que nem é possível ter no LoH com a Dark Ages.

    - Os heróis são mais balanceados.

    - Os monstros são mais bonitos e desperta uma curiosidade sobre a mitologia porém as miniaturas são menores.

    - O novo sistema de ação ser um disco central ficou bem melhor.

    - A caçada se tornou mais vantajosa. No LoH era detestável você fazer todo serviço e chega alguém para dar o last hit e pegar tudo de mérito. Eles equilibraram isso.

    - A arte ficou muito mais bonita, tiraram bem mais aquela vibe tech futuristica.

    - As bençãos são mais equilibradas, no LoH eu sentia umas bem mais fortes que outras.

    - Os heróis são mais úteis. No LoH só serviam para caçar e fazer missões ridículas (que foram abolidas), usurpar era raro de conseguir utilizar.

    - É permitido ganhar controle dos monstros o que é bem interessante

    - As ações básicas melhoraram bastante.

    Você achou válida a crítica que é impossível vencer Loki e quase impossível vencer pelo controle de área? Dizem que a condição de final de jogo mais possível é a dos templos. Muitas pessoas dizendo que a AR vai ter que lançar um outro manual com regras atualizadas, já que a comunidade suspeita que quase não houve playtest. Sei lá, man. Ou a AR errou muito, ou a galera é tudo designer ou nenhum dos dois. 

    Discordo de tudo isso. Pra mim o manual ficou claro e não houve dúvidas durante a partida PORÉM ele tem MUITOS detalhes então nas primeiras partidas a gente precisou ficar confirmando todos os passos várias vezes. Mas na segunda já melhora e a terceira fica fluido.
    Já presenciei vitória de todas as formas, não acho que tenha alguma que seja mais fácil.
    Mas mesmo com tudo isso, eu pretendo vender o meu. Estou evitando jogos muito longos e estou precisando de espaço na minha casa urgentemente.

    Muito obrigado!

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Lords of Ragnarok - Novidades ???
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