LadyAlessa84 :: Boa tarde a todos! Sou nova aqui no Fórum! Tenho umas dúvidas sobre as regras do Guerra dos Tronos - Board Game e queria saber se alguém poderia me ajudar...
 
 1) Na parte das regras que fala sobre portos (Pag. 25 do livro de regras), há uma contradição. Tem uma parte que diz que Portos não podem ser diretamente atacados, mas na mesma página, logo depois, diz que um navio em uma área de mar adjacente pode invadir um porto. Afinal, portos podem ou não ser invadidos?
 
 2) Se acontecer de uma batalha acabar com ambas as unidades destruídas (por exemplo, o atacante ganhou e lançou uma carta com um ícone de Espada que destruiu a única unidade do defensor, enquanto o defensor lançou uma carta de Progresso de Batalha com uma caveira que destruiu a única unidade do atacante), a área de combate fica vazia, sem ninguém a controlando, correto? Sem ícones de poder também, certo?
 
 3) Uma unidade de terra recuada para uma área vazia obtém o controle dessa área assim que entrar nela, mesmo estando recuada? Isso quer dizer que, caso uma unidade derrotada recue para uma área vazia com uma Fortaleza ou Castelo, e se essa Fortaleza ou Castelo contar com a sétima conquista dessa unidade, quer dizer que o jogador dessa unidade vence o jogo, mesmo recuada?
 
 Obrigada desde já!  
1) Pelo que entendi das regras você pode invadir, com uma ordem de marcha, um porto que esteja desocupado, mesmo que a área de terra seja controlada por um rival. Mas não pode marchar para um porto ocupado, iniciando assim um combate.
2) Se existia um ícone de poder do defensor na área e ambas unidades foram destruídas, acredito que o ícone de poder do defensor deveria ser retirado do tabuleiro, pois ele perdeu o controle da área. Mas minha resposta baseia-se mais na lógica do que nas regras do jogo...
3) Pelo que entendo das regras, unidades recuadas mantém domínio sobre o território que ocupam.