tkzubaran::filho28::tkzubaran::Fabiospyron::Boa tarde André.
Como o HF foi um projeto muito especial que fizemos em conjunto com vocês, bravos, pacientes e magníficos apoiadores vim para relatar umas coisas.
1) quanto ao Playmat: já havíamos posicionado que todos "add ons" seriam por conta da ION (por isso era em inglês) então ao comprá-lo você estava sob as condições deles, também demos todo o suporte inclusive dizendo ao Gustavo - NOS INFORME QUAL AÇÃO IRÁ FAZER PARA QUE POSSAMOS LHE DAR O DEVIDO SUPORTE.
Sobre isso uma nota: já comunicamos a ION para informar aos apoiadores que pegaram extras do Brasil, e eles informam que já tinham mandado todos os itens extras, então teremos novidades sobre isso...
2) Vocês que pegaram o HIGH FRONTIER foram o primeiro grupo, lá em 2019 a fazer parte do nosso programa VIP, o que isso significa? que ha 4 anos vocês recebem e-mails com cupons, pré vendas exclusivas com descontos, pedidos de reservas antecipadas, bônus com nossos parceiros, e até convite para a MOSAICON sem qualquer ônus.
Só para se ter uma idéia, o total de bônus, eventos, descontos passa o valor do pledge do HF, só em jogos ON DEMAND enviamos, em 4 anos mais de 500 reais em descontos nos jogos, está ação acontece até hoje, e irá acontecer para os próximos ON DEMAND.
Nossa ideia foi dar aos lojistas uma oportunidade de oferecer o jogo, fortificar o mercado para que possamos avançar até mesmo no novo módulo, módulo 3 em um futuro breve.
Fico a disposição sobre esse assunto, pois como disse, eu vim aqui, lá em 2018 com esse projeto e tive em vocês o suporte de que era possível, tudo que veio depois, com outras editoras lançando jogos pesados, de alto valor, se deve ao que vocês iniciaram conosco lá em 2018.
Forte abraço.
Desde o "lançamento" do Age of Steam feito pela Mosiaco, me dá uma tristeza ver o nome da editora associada à qualquer jogo que me interessa. A Mosaico cobra mais de mil reais pela cópia mais rasteira do jogo em Inglês. Você paga pra Mosaico antes, e espera eles fazerem o serviço que vulgarmente se chama de "sacoleiro". Ou seja elas só ficam de atravessador numa importação de cópias uma a uma. Melhor importar por conta própria, na minha opinião. Se o Age of Steam tivesse vindo com qualquer outra editora vinha em Português por no máximo 500 reais.
Jogo de uns 100 dólares mais frete de uns 50 pra cá. 150 dólares.
Dólar uns 5 reais arredondando para baixo e sem falar de IOF.
Impostinho de 60% pq um trambolinho desses não passa ileso
Só aí da uns 1.100 e nem somei a taxinha peralta de 15 reais dos correios.
Rapaz, se vc tem a fórmula de vender um jogo desses por no maximo 500 reais aqui no Brasil, pq tá perdendo tempo aqui na ludopedia e não tá ganhando dinheiro com isso ainda?
Você não leu o que escrevi, ou não conseguiu entender, então vou ajudar.
UMA EDITORA (exceto Mosaico) conseguiria vender por 500 e traduzido. Comprei Western Trail segunda edição recentemente, tem nas lojas por menos de 400 (outros exemplos abrindo qq loja e olhando as novidades Lacrimosa, Ark Nova...) . Mais componentes que Age of Steam, traduzidos e menos de 500.
E sim, importar dá o mesmo preço que pegar com a Mosaico (no pior caso, se for pego pela receita), exatamente meu ponto. Eles "lançarem" serve pra nada.
Só pra finalizar, você está analisando jogos que não fazem parte do mesmo nicho. Assim a análise fica distorcida.
Western Trail? Jogo médio altamente esperado pelos consumidores? Qual foi a tiragem?
Ark Nova? Jogo pesado (pelo que entendi) que virou sucesso e é novidade no mundo do bgg? Qual foi a tiragem?
Você selecionou jogos hypados/hipados (sei lá como escreve isso) que se quer fazem cócegas no nicho do AOS. "Ah, mas eu gosto de trenzinho e party game, posso ter vários estilos"... parabéns! Eu também sou assim, mas boa parte do nicho desses malditos trenzinhos não é assim.
Por que wargame não vinga no Brasil?! E digo wargame raiz, como aquela penca da GMT. Sinceramente, não sei como o Twilight Struggle conseguiu sobreviver aqui. Este é outro nicho, dentro de um nicho extremamente fechado.
Gosto de dar o exemplo do Heroes of Normandie, da Devil Pig. Se tiver curiosidade veja. É o jogo mais perfeito de wargame na minha opinião. Você acha que a Eagle faz componentes de qualidade? É porque não viu os da Devil Pig. Uma editora pequena que produz jogos com extrema qualidade. E apesar de ser um wargame, o público deles em grande peso SÓ joga o jogo deles. Primeiro, porque optaram por se especializarem naquele jogo específico que tem 300 expansões possíveis. Você precisa medir a distância da bala e o tipo de arma que está sendo usada. Tem como comparar isso com um Western Trail que é pra pegar cartinha de vaca pra lá e pra cá?!
Mosaico resolveu atender esse nicho dentro do nicho, que ninguém tem interesse de trazer pra cá e não vai trazer. Olha o catálogo imenso da GMT. ZERO interesse de trazer um jogo desses. Se pra traduzir um manual de 10 páginas as editoras já cagam a porra toda, você imagina um manual de 40-50 páginas, fora o manual de referências, manual de campanhas e tudo mais. Chega a dar medo de imaginar as aberrações que surgiriam num manual desses feito pelos estagiários de Google Tradutor que as editoras utilizam (sei que o caso do HF foi diferente, pois conheço alguns dos envolvidos e são incríveis, mas estou me referindo as outras editoras).