Que bom que o pessoal da Papayaeditora está pelo menos acompanhando a discussão por aqui, entendo que nenhum financiamento coletivo vai agradar a todos. Nada agrada a todos. Mas acredito sim que daria para melhorar o esquema de funcionamento deste financiamento.
Entendo perfeitamente o financiamento de vocês não ter stretch goals que serão dados para quem financiar, acho isso bem justo, nem todo financiamento precisa ter um stretch goal. O jogo já está fechado e isso é ótimo.
Agora quanto ao jogo vir "capado" não digo em relação ao funcionamento, mas continuo achando injusto participar de um financiamento coletivo, pagar o mesmo que outras pessoas pagarão, ou seja, depositar minha grana acreditando que a empresa vai fazer tudo certo, e no fim receber algo mais simples que outras pessoas. Perceba que o que eu disse é justamente o seguinte, se é um financiamento "coletivo" seria mais do que justo que as metas fossem coletivas.
Quanto a opinião do Rhapsody, cara que bom que gostou do jogo e que você foi um dos captados pelo financiamento. Espero que o mesmo aconteça e que a empresa cresça, e caso achem que o sistema de financiamento pode melhorar, numa próxima vez o façam. Não vejo motivo para "chorar" depois que o jogo estiver na lojas e em momento nenhum discuti o mérito do jogo aqui. O que estou discutindo é o formato do financiamento coletivo, mas como tudo na vida, cada um tem sua opinião e cabe a empresa decidir qual a forma de atingir a maior quantidade de pessoas. Imagine se todos que comprarem o jogo criarem um usuário fake dar um repost nos tópicos do jogo, qual o alcance e relevância que esses posts terão?