luisflc9:: Olá
Uma das cartas diz o seguinte:
"Se o seu Gladiador não receber Dano com esta Defesa: faça um ataque no seu oponente ( o combate segue normal)
Eu entendi que se eu usar essa carta para me defender e não receber dano, posso contra atacar, usando uma carta da minha mão para isso. Tirando uma carta da minha mão para fazer o ataque, a qual carta do outro jogador é direcionado esse ataque? À carta que ele acabou de jogar, ou a outra carta retirada da mão dele?
Cara, pelo que entendi, o poder especial da carta te dá uma ação de ataque que sem ela o defensor não teria. Daí este ataque seguiria as regras normais da ação de ataque, ou seja, o defensor descarta mais uma carta da mão para fazer o contra-ataque e o então atacante faz o mesmo para se defender do contra-ataque. Não sei o que quiseram dizer com "o combate segue normal".
luisflc9::
Outra dúvida: essa mesma carta, quando ela diz "faça um ataque " sou obrigado a fazer, ou é opcional. Entendo que faça é obrigatório, mas estamos usando como opcional por enquanto.
Apesar do imperativo no texto, acredito que, por ser um "poder" e o manual dizer que o poder especial "favorece o jogador que o aciona", eles possam ser renunciados se o efeito for prejudicial, a exemplo de não se estar em boas condições para acionar um contra-ataque.