Fala pessoal, jogando no modo automa, eu fiquei em dúvida do que o automa faz quando o resultado do dado for uma trilha que o automa já tiver concluído. Deve-se rolar novamente até dar um resultado válido para avançar em uma trilha, ou ele fica parado e não faz nada naquele turno?
OBSERVAÇÃO: Não estou me referindo a ação de avançar na trilha durante o turno de renda do automa, que diz que se a trilha favorita dele já tiver sido concluída, deve-se sortear outra e depois disso, fazer o avanço.
Também não estou me referindo aos beneficios recebidos no final da trilha de ciencias, que a regra diz claramente que o dado deve ser rolado até dar uma das opções disponiveis no beneficio ganho.