Post original: https://www.boardseyeview.net/post/candy-islands
Candy Islands de Jérémy Bemon é um jogo de licitação leve publicado pelo Studio H. É lindamente ilustrado em cores brilhantes por Christopher Matt. Até quatro jovens capitães piratas se enfrentam em um confronto açucarado envolvendo lances bidirecionais por preciosos baús de tesouro cheios de moedas de chocolate…
Cada capitão começa com 12 Balas de Canhão (bombons) armazenados atrás de suas telas de cabine, e uma pilha de cartas entre cada jogador representa as ilhas de doces nas quais eles estão dando lances. Desta forma, cada capitão procura sempre recolher o tesouro de duas ilhas.
Ao longo de 10 rodadas, as ilhas revelam seus tesouros (virar a carta do topo) e cada capitão selecionará pelo menos duas balas de canhão para carregar em seus canhões (mínimo uma em cada). O número de cargas é selecionado em segredo e escondido na mão até que todos os capitães gritem 'Abordar', quando as cargas são liberadas! O capitão que liberar mais cargas ganhará o maior tesouro daquela ilha e, mais significativamente, as cargas dos piratas serão jogadas...
Além dos tesouros, os capitães podem licitar novos doces para carregar seus canhões, incluindo Gummy Bears, Pirulitos e o Papillote de invocação do kraken! As cartas das ilhas são empilhadas em duas camadas, as cartas procuradas mais altas revelam os variados mercenários de doces que energizam as cargas de um pirata, com as cartas mais baixas as moedas de chocolate e potes de bônus.
O número fixo de balas de canhão significa que o enigma divertido para o pirata guloso tem muito mais a ver com paciência e probabilidade do que com gestão econômica... de alguma forma, em algum momento, essas balas de canhão retornam; a questão é, se eu explodir todas elas em mercenários, eu as terei de volta para os tesouros?
Candy Islands é diversão em ritmo acelerado para a família. A premissa básica do jogo é simples e igualmente atraente para crianças e adultos. Alguns dos poderes dos mercenários podem exigir alguns esclarecimentos com os jogadores mais novos. No entanto, Candy Islands tem isso coberto com versões básicas 'Cabin Boy' e avançadas 'Velhos Cães Marítimos' das regras. Famílias grandes podem até combinar duas cópias para até oito bucaneiros competir para se tornar o pirata mais gastronômico de todos os mares!
Review by Michael Harrowing
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.