Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Pathfinder - O Jogo de Aventur...
  4. Dúvida em relação à Barreira Teto desmoronado

Dúvida em relação à Barreira Teto desmoronado

Pathfinder - O Jogo de Aventuras
  • avatar
    fredribeiro200121/03/16 00:34
    avatar
    fredribeiro2001
    21/03/16 00:34
    66 mensagens MD

    Na Carta Teto Desmoronado, diz o seguinte:
    "Se ela ficar, ilesa, deixe esta barreira com a face para cima no deck de local. Personagens neste local devem enfrentar esta barreira como parte da sua primeira exploração a cada turno e não podem se mover nem ser movidos enquanto esta barreira estiver com a face para cima no deck de local."
    - Neste caso, se eu tentar e não conseguir derrotar a barreira, no próximo turno deverei tentar novamente. Se não conseguir novamente, posso fazer outra exploração ou não?

    Resumindo: Minha duvida é se após tentar novamente e falhar na segunda vez eu posso explorar novamente. Esse trecho que cita "parte da primeira exploração deixou essa dúvida"

    1
    0
    0
  • Compre agora o jogo Pathfinder - O Jogo de Aventuras na LUDOSTORE
    R$ 573,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Urick Lins
    565 mensagens MD
    avatar
    Urick Lins21/03/16 01:14
    Urick Lins » 21/03/16 01:14

    Fala colega,  tudo bem?
    Pelo que entendi,  vc terá que em todo turno enfrentar essa barreira até conseguir vencer, ou seja, sua exploração nesse turno se resumi a combater a barreira.
    Vc até pode explorar essa localização após o combate (tenha vc vencido ou não), mas terá que utilizar alguma carta de possibilite realizar essa exploração. 
    Espero ter ajudado.
    Abraço

    0
  • reizendensetsu
    495 mensagens MD
    avatar
    reizendensetsu21/03/16 08:37
    reizendensetsu » 21/03/16 08:37

    fredribeiro2001:: Na Carta Teto Desmoronado, diz o seguinte:
    "Se ela ficar, ilesa, deixe esta barreira com a face para cima no deck de local. Personagens neste local devem enfrentar esta barreira como parte da sua primeira exploração a cada turno e não podem se mover nem ser movidos enquanto esta barreira estiver com a face para cima no deck de local."
    - Neste caso, se eu tentar e não conseguir derrotar a barreira, no próximo turno deverei tentar novamente. Se não conseguir novamente, posso fazer outra exploração ou não?

    Resumindo: Minha duvida é se após tentar novamente e falhar na segunda vez eu posso explorar novamente. Esse trecho que cita "parte da primeira exploração deixou essa dúvida"

    Bom dia,
    Essa carta também me deixou com essa dúvida quando encontrei ela da primeira vez. Então recorri ao site da Paizo para achar a resposta. Lá eles explicam o seguinte (link: http://paizo.com/paizo/blog/v5748dyo5lgcg?Think-Different-A-Look-at-Some-Changes-to-the)

    "Faceup Cards: Sometimes a card is left faceup on the top of the location deck (for example, most barriers with the Task trait work this way). The card is still in the deck, but it can only be shuffled into the deck when the condition that caused it to be left faceup on the deck has been resolved. If such a card tells you that you must encounter it on your first exploration on a turn, then after that exploration, ignore it for the purpose of additional explorations that turn; however, it still counts as the top card of the deck for any other purpose. If multiple cards are left faceup on the same deck, you may place them in any order and encounter them in that order."

    ou seja,

    "Cartas viradas para cima: Algumas vezes uma carta é deixada virada para cima no topo do deck de local. A carta ainda está no deck, mas ela só pode ser embaralhada novamente no deck quando a condição que fez com que ela fosse colocada virada para cima no deck seja resolvida. Se a carta diz que você deve encontrar ela na sua primeira exploração em um turno, então, depois dessa exploração, ignore ela para as explorações extras daquele turno; no entanto, ela continua contando com a carta do topo do deck para qualquer outro propósito. Se múltiplas cartas foram deixadas viradas para cima no mesmo deck, você pode colocá-las em qualquer ordem e encontrá-las nessa ordem."

    Então, a resposta para sua pergunta é sim, você pode tentar explorar novamente e ir puxando as outras cartas do deck de local.
    O interessante é que você pode evitar ela com alguma carta ou habilidade, mesmo depois de ela ter ficado no topo do deck de local. Por exemplo, digamos que você não conseguiu derrotar ela e levou um dano, e, na hora de restaurar sua mão, apareceu uma carta que te permite evitar uma barreira. No seu próximo turno você pode usar essa carta para evitar essa barreira, e, como ela não foi nem derrotada nem ficou ilesa, você pode reembaralhar ela no deck de local. Isso foi dito pelo próprio Mike Selinker num fórum do BGG (link: https://boardgamegeek.com/thread/1031347/couple-questions-about-situations-i-have-encounter)

    Espero que isso tire suas dúvidas.

    0
  • fredribeiro2001
    66 mensagens MD
    avatar
    fredribeiro200121/03/16 08:40
    fredribeiro2001 » 21/03/16 08:40

    Entendi. Mas para explorar novamente então eu teria que gastar uma bênção ou um aliado?

    1
  • reizendensetsu
    495 mensagens MD
    avatar
    reizendensetsu21/03/16 09:53
    reizendensetsu » 21/03/16 09:53

    fredribeiro2001:: Entendi. Mas para explorar novamente então eu teria que gastar uma bênção ou um aliado?


    Sim, sim. Segue as mesmas regras para fazer uma segunda exploração.
    Interessante que, se você for ver o texto no site da Paizo, se você resolver usar a habilidade do Harsk de olhar a carta do topo do deck, você teria que olhar a carta do teto desmoronado, não poderia ver a carta seguinte, já que no texto diz: "[...] no entanto, ela continua contando com a carta do topo do deck para qualquer outro propósito.".

    0
  • fredribeiro2001
    66 mensagens MD
    avatar
    fredribeiro200121/03/16 12:01
    fredribeiro2001 » 21/03/16 12:01

    Blz, brigadao mesmo. O que faz confusão é esse trecho que diz "parte da primeira exploração". Podia ter tirado essa "parte" e deixado só primeira exploração

    1
Responder
Pathfinder - O Jogo de Aventuras - Dúvida em relação à Barreira Teto desmoronado
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.