Para ajudar (ou complicar), seguem visões gerais dos espíritos da Jagged Earth (ou expansão G), sem necessariamente citar nomes corretos (não sei como serão traduzidos):
- Lure: domina o interior dos tabuleiros, converte vilas e cidades em exploradores e atrai para dentro, possivelmente matando-os (foi o que eu mais gostei)
- Vulcão: você vai colocando presença apenas nas montanhas, geralmente em uma só, controlando aos poucos os arredores e eventualmente entrando em erupção e limpando (ou corrompendo) a bagaça toda
- Névoa: não deixa invasores (e dahans) recuperarem vida no fim do turno, e gera medo por invasor danificado (farm de medo). Também gosta de cercar os terrenos para causar mais danos
- Trickster: é basicamente o Loki, quer ver o circo pegar fogo, bem imprevisível
- Vingança: usa o token de doença para causar (muito) danos
- Tempo: um dos mais complexos, usa tokens de presença como unidades de tempo, faz o passado virar presente e vice versa. Bem complexo
- Memória das Eras: armazena os elementos ao longo das rodadas para uso posterior
- Pedra: ou Rocky Balboa, apanha primeiro, mas bate forte depois
- Muitas Mentes Movem como Uma: controla bandos de animais pequenos para gerar (muito) medo
- Starlight Procura a Sua forma: muito diferente, você molda o espírito ao longo de cada partida. Pode ser ofensivo em uma partida, defensivo em outra, etc.