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  3. Ajuda no desenvolvimento do jogo- Fim dos Deuses

Ajuda no desenvolvimento do jogo- Fim dos Deuses

  • avatar
    difes12/03/16 10:48
    avatar
    difes
    12/03/16 10:48
    295 mensagens MD

    Fim dos Deuses:No fim da idade das trevas o homem passa a deixar de acreditar nos deuses com isso eles estao deixando de exister,cabe agora aos deuses restantes uma batalha pela soberania da fé dos homens e consequentemente a extinção dos demais deuses...
    Jogo de Tabuleiro com tematica guerra e gerenciamentos de recursos de 2 a 6 jogadores,permitindo partidas individuais ou em times,contando com deuses dos 4 panteoes:Romanos,Egipicios,Nordicos e Hindus,divididos em 4 tipos de divindidades:Celestes,Terrestres,Maritimas e do Subterraneo,cada tipo de divindade fornece um beneficio nas 4 areas de guerra,Ceu,Terra,mar e subsolo,de modo que os deuses celestes concedem bonus nas batalhas no céu e assim suscessivamente...Construção de templos para a convocação de devotos,Fortalezas para criar exercitos e oficina de forja para a construção de armas,obtençao de recursos e muito mais ...

    O gerenciamento de recursos permite ao jogadores construirem itens belicos que favorecem a batalha em determinado ambiente,por exemplos,barcos dao bonus em batalhas maritimas,catapultas dao bonus em batalhas terreste e etc Ou existe a possibilidade da construção de templos que cada jogador possui 4,cada nivel de templo aumenta o bonus do deus do tipo do templo,o templo faz com que o deus permaneça em campo,caso este templo seja destruido o jogador perde o bonus do deus em questão...


    Mecanica de batalha:As batlhas ocorrem em quatro regiões distintas do tabuleiro representando(céu,terra,mar e subsolo),sendo que cada regiao necessita de um guerreiro do tipo especifico para regiao assim temos 4 tipos de guerreiros(alados,marittimos,terrestres e mortos-vivos) o jogador atacante tem um dado que é rolado e somado ao numero de exercitos enviado a batalha,já o jogador defensor possue 2 dados que pode escolher um dado de contra-ataque e um dado de defesa,caso opte por usar o dado de defesa em caso de ataque o jogador atacante não perde seu exercito mas tem seu exercito ferido ficando obrigatoriamente fora do proximo ataque que este jogador realizar,caso ele escolha o dado de contra-ataque em caso de vitoria ele elimina os exercitos derrotados do mapa mas em caso de empate ele perde os exercitos contra-atacantes.



    Objetivos e como ganhar o jogo:O o objetivo do jogo é conquistar dominar 2 dos quatro territorios existentes ou ainda destruir os deuses dos adversarios...


    Eu sei que a ideial inicial ta bem vaga mas ja da pra ter uma noção e por isso peço a ajuda de voces...

    1
    0
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  • Filosofo_R
    382 mensagens MD
    avatar
    Filosofo_R12/03/16 11:16
    Filosofo_R » 12/03/16 11:16

    Parece realmente muito interessante o tema. Quanto às mecânicas e os detalhes, pelo pouco que você falou seria um jogo com MUITOS componentes e isso é algo a se pensar desde o início, porque influencia diretamente no custo de produção, isso sem falar que pode afastar alguns tipos de jogadores. E, se as mecânicas não estiverem bem coesas, pode resultar em um jogo aquém de todo o potencial que ele poderia ter. Falo isso por causa de certos projetos nacionais que sequer vingaram, e outros que iludiram, vingaram e o produto final foi muito ruim.

    Sou jogador e é óbvio que eu quero mais que seu projeto ganhe vida e saia do papel, torço sempre pelos designers nacionais. Mas, se quer um conselho, preocupe-se em amarrar muito bem as mecânicas, um jogo com mecânicas sólidas não tem como dar errado (pois tema você já tem e  ele é muito bom mesmo).

    Em relação ao que você falou de conquistar 2 dos 4 campos de batalha, o ideal é fazer número ímpar, 5 é melhor, evita empate. Pense em um campo neutro, pois todos os demais darão benefício a um tipo de unidade.

    De início, é o máximo que eu posso falar sobre o que você comentou. Abraço e sucesso!

    4
  • professor
    1120 mensagens MD
    avatar
    professor13/03/16 04:27
    professor » 13/03/16 04:27

    Gostei do lance de ter territórios diferentes e da necessidade de unidades de combate específicas para cada território. Não sei se o Renascimento é um bom período histórico. Na verdade eu acho que você teria mais liberdade para trabalhar o jogo se ambientasse-o em um mundo de fantasia alternativo totalmente criado para o jogo.

    Mas o principal são as mecânicas e como percebi pelo que disse, o foco do jogo são as possíveis batalhas entre os jogadores. E isso é bom. O X da questão aqui será você criar um sistema de combate que seja intenso, rápido e que não seja simplório. Tudo isso sem o uso de miniaturas por que aqui no Brasil criar um jogo de com boas miniaturas e de custo acessível é uma realidade distante.

    Nesse tipo de jogo eu me concentraria inicialmente na administração de recursos. E como as unidades se relacionariam com os deuses. Assim que você desenvolver mais alguma coisa, posta ae pra podermos ter uma idéia mais apurada sobre teu projeto.

    2
  • difes
    295 mensagens MD
    avatar
    difes13/03/16 10:13
    difes » 13/03/16 10:13

    Atualizando 
    inserção de um 5 local de guerra a terra dos infieis,na terra dos infieis vivem mercenarios apaixonados por batatalhas e descrente com os deuses,assim o territorio dos infieis é uma zona neutra onde todas as unidades militares podem batalhar no entanto aqui os deuses não interferem com suas benções...Além disso os mercenarios podem se aliar a qualquer tipo de tropa e batalhar em qualquer territorio no entanto o jogador que utiliza mercenarios perde a benção dos deuses e tem um efeito negativo de menos um nos dados...Os infieis nao possuem um templo em seu território assim durante todo o jogo na fase de recrutamento cada jogador ganhara sempre um infiel para seus exercitos a não ser que tenha a população de infieis destruidas do seu mapa neste caso 
    Cada vez que um infiel e trazido para um territorio ele ajuda no progresso do templo daquela regiao assim com 2 infieis o templo torna se nivel 2 com 4 torna se nivel 3 e com 6 nivel 3,cada nivel concede um aumento da defesa do templo que começa em 2 chegando a 5,al´me disso cada nivel de evolução do templo eleva a benção dos deuses ao jogadores...
    O recrutamento dos guerreiros ocorre da seguinte forma,durante a fase de recrutamento os jogadores ganham um guerreiro para cada tipo de templo que o mesmo tenha,sendo que o jogador que possua um templo nivel 2 recruta 2 guerreiros e o nivel 3 tres guerreiros,no territorio do submundo funciona da mesma forma porem os guerreiros mortos em batalhas voltam ao jogo no territorio do submundo na proxima fase de recrutamento...
    Só é possivel recrutar tropas do tipo especifico da regiao caso o haja o templo neste local,assim por exemplo o jogador que tenha templo do céu destruido não pode mais recrutar guereiros alados e perde o bonus dos deuses celeste do jogo

    Um templo começa o jogo com 2 de defesa somado ao numero de guerreiros daquela regiao,assim caso o jogador atacante queira destruir o templo de uma determinada regiao que possui 3 guerreiros ,ele deve ter uma força de ataque no minimo 6,uma vez que em caso de empate o templo resiste...

    Em relação a construções belicas elas sao obtidas com fichas de prestigio dos deuses onde o jogador adquiri as mesma ao ganhar uma batalha ou resistir a um ataque inimigo

    0
  • professor
    1120 mensagens MD
    avatar
    professor13/03/16 10:30
    professor » 13/03/16 10:30

    Talvez os infiéis tenham matado o seu deus... 

    Os jogadores poderão recrutar qualquer tipo de unidade?

    0
  • difes
    295 mensagens MD
    avatar
    difes13/03/16 11:24
    difes » 13/03/16 11:24

    Salve professor na verdade na fase de recrutamento o jogador pode recrutar unidades desde que atenda aos requisitos do jogo,assim para recrutar guerreiros alados e necessario ter o templo do céu,caso o templo seja nivel 1 ele ganha apenas uma unidade se for nivel 2 2 unidades e se for nivel 3 ganhar 3 unidades...A exceçao dos infieis em que cada fase de recrutamento cada jogador ganha uma unidade,desde que o jogador possua infieis presentes em algum dos seus territorios,caso ele nao possua mais nenhum em algum de seus territorios ele deixa de receber infieis para seu jogo...
    Na verdade os infieis funcionam como coringas que podem ser incorporados a qualquer tipo de exercito,no entanto nao obedecem e nem recebem nenhum favor divino...
    Complementando o jogo se passa no continente esquecido de Pantheia,o ultimo reduto da ligação enre deuses e homens...

    0
  • difes
    295 mensagens MD
    avatar
    difes14/03/16 23:59
    difes » 14/03/16 23:59

    Atualizando...
    Existem 16 deuses disponiveis de 4 panteoes diferentes,Romano,Nordico,Egipcio e Hindus que se subdividem em 2 tipos deuses guerreiros e deuses guardioes...Sendo que os 8 deuses guerreiros fornecem bonus de ataque e os deuses guardioes fornecem bonus de defesa...Cada Carta de Deus tem em seu topo um numero de 1 a 16,sendo que o jogador que possui o menor numero começara o jogo sendo seguido pelo segundo menor e assim suscessivamente,cada deus concede 3 tipos de bonus: 1 bonus de ataque ou defesa que varia de acordo com o tipo do deus,1 bonus de ponto de gloria que serve para comprar recursos de acordo com o tipo do deus,deuses celeste fornecer pontos de gloria celestes que permitem comprar cartas de recursos celeste,as cartas fornecem recursos de atque ou defesa,ou juntando pontos de gloria de 2 deuses diferentes pode se comprar recursos de uso generico...o 3 bonus refere-se a permitir recrutar tropas de acordo com o tipo do deus em questão limitado ao maximo de 10 guerreiros por tipo...
    Cada rodada possui 3 fases :
    1- Fase recrutamento:Cada jogador recruta guerreiros de acordo com o nivel dos seus templos e os deuses que possuem em campo,essa fase ocorre simultaneamente a partir do jogador inicial,quando todos recrutarem as tropas tem inicio a segunda fase...
    2-Fase Batalhas:A começar do jogador inicial,o mesmo pode escolher atacar quantos jogadores e em quais territorios quiser desde que possui tropas suficientes para isso,tendo que deixar no minimo uma unidade em seu territorio,quando o mesmo não puder ou não quiser mais atacar passa a vez para o 2 jogador e assim suscessivamente até que todos tenha realizado seus ataques...Obs:Não sé pode atacar um jogador que possua apenas um unico territorio restante a não ser que a derrota deste implique na vitoria do jogo ou seja o ultimo requisito para alcançar o dominio de um território...
    3- Fase Aquisição de recursos: A começar do jogador inicial os mesmo podem gastar seus pontos de gloria fornecidos pelo deuses para comprar recursos belicos sejam eles de defesa,ataque ou genericos,limitado a compra de um unico recurso por jogador,apos isto passa-se a vez para o jogador seguinte,apos todos terem comprado ou passado a vez...Inicia se uma nova rodada a partir do segundo jogador e assim suscessivamente até o final do jogo que acaba ou quando algum jogador obtiver o dominio de 3 territorios ou ao final de 10 rodadas soma-se a forma de ataque e o jogador com mais pontos ganha o jogo

    1
  • difes
    295 mensagens MD
    avatar
    difes15/03/16 00:11
    difes » 15/03/16 00:11

    Lista dos deuses:
    No inicio do jogo os deus são divididos em 4 pilhas uma para a tipo(celeste,terreste,maritimo e dos mortos),apos as cartas serem embaralhadas sem misturar os tipos,cada jogador pega uma carta de cada pilha e o deuses restantes são deixados fora do jogo,verifica se entao o numero da carta para ver a sequencia de ordem de jogo...
    Romanos: 1- Marte-Deus Terreste-Guardiao
    2- Jupiter-Deus Celeste-Guardiao
    3- Netuno-Deus dos Mares-Guardiao
    4 Plutão-Deus do Submundo-Guardiao

    Nordicos: 5- Odin-Deus Celeste-Guardião
    6-Aegir-Deus dos mares-Guardião
    7-Balder-Deus Terreste Guardiao
    8-Freya-Deusa os Mortos-Guardiao

    Egipcios:9-Anubis-Deus dos mortos-Guerreiro
    10-Osiris-Deus do Ceu-Guerreiro
    11-Horus-Deus da Terra-Guerreiro
    12-Isis-Deusa do mar-Guerreira

    Hindus:13-Bhrama-Deus do Ceu-Guerreiro
    14-Scanda-Deusa terreste-Guerreira
    15-Shiva-Deusa dos mortos-Guerreira
    16- Natsia-Deusa do mar-Guerreira

    1
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