Pois é, eu vou precisar discordar também... =/
War desempenhou (no passado) muito bem o seu papel, hoje não, hoje ele apenas "teima" em permanecer no mercado, apesar de ser um jogo totalmente ultrapassado... Ele desempenha um bom papel sim para a Grow, que ainda fatura horrores com o jogo, mas para o mercado de jogos de tabuleiro em geral? Não, pelo contrário... a pessoa olha para a prateleira, vê lá War e mais 10 jogos desconhecidos, escolhe War ou por saudosismo (quando é para ela mesma) ou porque é o único que conhece (quando vai presentear outra pessoa).
Para quem discordar de mim, basta olhar o exemplo prático da coisa: War sempre esteve no mercado, 40 e poucos anos nas prateleiras, e isso não contribuiu em absolutamente nada para que o nicho dos board games modernos crescesse no Brasil... fato. A Galápagos começou a trazer jogos modernos para cá e, em 2 anos, o nicho deu um mega boom... fato.
E aí? Cadê a contribuição do War para isso? 
PS: Nem entrei no mérito do jogo ser bom ou não (eu na verdade nunca gostei) pois gosto é pessoal, apenas coloquei a história da "contribuição do War para o aquecimento do mercado" (zero). Na verdade eu até acho que a Grow está mais do que certa, puta besteira tirar de linha um jogo que vende perto das 100 mil cópias por ano (os jogos modernos vendem o quê por aqui? 1.000 a 3.000 cópias/ano, se tanto), mas dizer que ele contribui com "o mercado", aí não... ele contribui com o lucro da Grow. 