FelipeRS::Groo::Pois é, eu vou precisar discordar também... =/
War desempenhou (no passado) muito bem o seu papel, hoje não, hoje ele apenas "teima" em permanecer no mercado, apesar de ser um jogo totalmente ultrapassado... Ele desempenha um bom papel sim para a Grow, que ainda fatura horrores com o jogo, mas para o mercado de jogos de tabuleiro em geral? Não, pelo contrário... a pessoa olha para a prateleira, vê lá War e mais 10 jogos desconhecidos, escolhe War ou por saudosismo (quando é para ela mesma) ou porque é o único que conhece (quando vai presentear outra pessoa).
Para quem discordar de mim, basta olhar o exemplo prático da coisa: War sempre esteve no mercado, 40 e poucos anos nas prateleiras, e isso não contribuiu em absolutamente nada para que o nicho dos board games modernos crescesse no Brasil... fato. A Galápagos começou a trazer jogos modernos para cá e, em 2 anos, o nicho deu um mega boom... fato.
E aí? Cadê a contribuição do War para isso? 
PS: Nem entrei no mérito do jogo ser bom ou não (eu na verdade nunca gostei) pois gosto é pessoal, apenas coloquei a história da "contribuição do War para o aquecimento do mercado" (zero). Na verdade eu até acho que a Grow está mais do que certa, puta besteira tirar de linha um jogo que vende perto das 100 mil cópias por ano (os jogos modernos vendem o quê por aqui? 1.000 a 3.000 cópias/ano, se tanto), mas dizer que ele contribui com "o mercado", aí não... ele contribui com o lucro da Grow. 
Sim, eu acho que tudo o que tu fala é verdade. Mas eu escrevi o texto como lojista e não como jogador. E como eu disse em outra resposta, a grande maioria das pessoas que entram na loja porque viram War na vitrine, acabam comprando outros jogos e não War. Então, no nosso caso aqui, sim, o War faz o mercado crescer! Faz com que as pessoas não comprem ele e comprem outros, modernos. E essas mesmas pessoas muitas vezes acabam voltando e comprando outros e de fato tornando-se pessoas do nicho e jogadores frequente.
Pelo o que tenho vivido diariamente aqui o War sim tem contribuído para o crescimento do mercado. Talvez em outras regiões do Brasil não. Não sei.
Ah tá, mas aí é uma situação bem específica, Felipe, não sei se dá para falar em "mercado" levando apenas a sua loja em consideração... Você é um board gamer que tem uma loja, as pessoas entram nela pra comprar um War e você dá uma catequizada, ok, funciona, mas na imeeeeeensa maioria das lojas "do mercado" a situação é quase oposta. Já vi diversos relatos, um mais absurdo do que outro... teve uma loja que o Zombicide estava na seção de brinquedos infantis, num outro caso o cara perguntou pelo Catan (que estava na prateleira) e a vendedora disse que não conhecia, mas era tipo War (ué... se é tipo um War desconhecido o cliente vai comprar o War, né?

), e por aí vai... Desse jeito só vai vender War mesmo, por mais que tenham outros 10 jogos melhores ao lado dele nas prateleiras.