1 - Sim, colocou power token, o território, em qualquer circunstância, é considerado seu.
2- Não, exatamente como disse o edilsoncs... a "coroinha" te dá power token independentemente se vier ou não a carta guerra dos tronos, ela é resolvida na ordem descrita no manual, (é a última ação, depois de resolver invasão e marcha).
A carta Guerra dos Tronos te dá um power token para cada coroa impressa no tabuleiro em territórios que você possui e mais um power token para cada porto com barco seu e sem inimigo no mar adjacente a ele.
3- Sim, exatamente como disse jorgeedson...
Exemplo que simplifica suas perguntas - No Porto Real há duas Coroas impressas no tabuleiro, na fase de designar ações você coloca uma ficha de consolidar poder (coroinha), se for resolvida, esta ordem te dará três fichas de poder (1 pela "coroinha" + 2 pelas Coroas)... após ser resolvida todas as ações, todas as fichas de ordem que permaneceram no tabuleiro são recolhidas. Depois disso, haverá o sorteio das Cartas, e sai a carta Guerra dos Tronos, assim, por causa do Porto Real, você ganhará duas fichas de poder referentes às Coroas impressas.
Se você colocar a ordem de consolidar de poder num território sem Coroa impressa, ela te dará um power token ao ser resolvida e, se sair a carta Guerra dos Tronos, você não ganhará nenhuma ficha de poder por este território.
Aconselho você dar mais uma lida no Manual, e depois no FAQ oficial que é facilmente encontrado por aí.
Pode parecer difícil, mas depois que se entende as regras, você verá que é fácil, porque todas as regras fazem sentido.