Galera, pensem na seguinte situação hipotética:
Estou com um dos meus exploradores em um local onde há um guardião, que para derrotá-lo eu preciso de uma ponta de flecha, e um “barco”.
Entretanto, não tenho cartas em mãos, e nem moedas. Tenho apenas a ponta de flecha e duas bússolas.
Pois bem, eu tendo a flecha, me falta o barco para derrotá-lo, certo? Mas observei que com minhas duas bússolas posso comprar um artefato. Todo artefato pode ser usado na hora, e todo artefato possui o efeito em si, ou um avião.
A dúvida é: Posso comprar este artefato com minhas duas bússolas para, ao invés de usar o efeito dele, usar o avião para derrotar o monstro (junto com minha ponta de flecha)?
No manual isso não ficou claro pra mim, e ao jogar o jogo no BGA, não me foi permitido fazer essa jogada. Não sei se por bug, ou por infringir alguma detalhe da regra.