Post original: https://spellenplank.nl/en/review-drawn-to-adventure/
Instagram: https://www.instagram.com/spellenplank/
Neste jogo de aventura do tipo rolar & escrever,
Drawn to Adventure, você e até 3 outros aventureiros embarcarão em uma jornada pelos 5 reinos. Durante esta jornada, você usará seus poderes e habilidades para derrotar monstros e completar missões.
Uma campanha de Drawn to Adventure se desenrola em 3 mapas que estão incluídos no caderno de cada jogador. Cada jogador começa no mesmo lugar, mas depois disso você é livre para escolher o que fazer. No início de cada rodada, o jogador inicial rola os dados, e cada jogador pode escolher um dado na ordem de seus turnos até que tenha 2 deles. Esses dados dão a você certas ações no jogo. Você pode se mover, obter mana ou completar missões. Mana lhe dá poderes extras no jogo e as missões são completadas usando os símbolos necessários em seus dados escolhidos. Você só pode se mover nos espaços onde completou a missão.
Quando um jogador completa 3 missões de 'chefe', você termina a rodada e calcula todos os pontos que ganhou. Você leva mana para o próximo mapa e depois de 3 mapas a campanha termina. O jogador que tiver a maior pontuação total ganha o jogo!
Nossas Considerações
Drawn to Adventure é um rolar & escrever especial. O elemento da campanha imediatamente nos fez pensar em
Trek 12: Himalayas. Você pode ver Drawn to Adventure como uma espécie de combinação de Trek 12 com um dungeon crawler. Uma combinação muito interessante e particularmente divertida!
Não temos outros jogos em nossa coleção que sejam semelhantes a
Drawn to Adventure. Trek 12 é semelhante apenas por ter uma campanha jogada em 3 mapas, mas a jogabilidade é totalmente diferente. Drawn to Adventure é um jogo muito original e surpreendente do gênero. Em primeiro lugar, ficamos incrivelmente empolgados com o elemento da campanha. Adoramos jogos de campanha e jogos de rolar & escrever, então para nós a combinação é perfeita. Além disso, gostamos muito do fato de você jogar com cadernos e marcadores a seco. Para um rolar & escrever, Drawn to Adventure contém bons componentes que definitivamente adicionam à experiência do jogo. Ao contrário de outros rolar & escrever, a repetição de Drawn to Adventure também é muito alta. Novas combinações dos diferentes níveis tornam cada partida diferente.
O estilo de arte de Drawn to Adventure é algo que realmente nos atrai. É reconhecível em
Enseada dos Mercadores, entre outros. Esses jogos se distinguem por suas cores vibrantes e personagens "peculiares".
Drawn to Adventure parece ser mais divertido com 2 pessoas. Não há interação real no jogo. Sem conhecer as ações do outro, fizemos as mesmas coisas durante os primeiros turnos do primeiro jogo, então acabamos nos mesmos lugares. Isso aconteceu porque estávamos realmente preocupados apenas com nosso próprio mapa. Os dados adicionam um pouco de interação. Há também missões para as quais você ganha pontos extras se for o primeiro a completá-la.
Nós não notamos uma história durante nossa campanha. Isso deixou a desejar. Existem alguns elementos narrativos nas cartas de missões secundárias, mas é só isso. Teríamos gostado mais se tivesse um pouco mais de história, mas isso não diminui a jogabilidade divertida.
Para um rolar & escrever,
Drawn to Adventure é muito longo. Você joga em 3 mapas diferentes cada partida. Esses mapas juntos alongam o jogo. Pessoalmente, sempre dividimos essas partidas tirando uma foto do mapa e continuando na próxima sessão. Assim você não precisa jogar todos os mapas de uma vez.
Se você gosta de jogos de rolar e escrever e jogos de campanha onde você joga uma aventura juntos ou sozinho, este é definitivamente um jogo para você. Você não deve esperar jogar uma história na campanha, mas mesmo assim este jogo é agradável e descontraído.
Prós e contras
+ Único
+ Lindos cadernos
+ Heróis assimétricos
- 3 mapas demoram muito para um jogo do tipo rolar e escrever
- Sem história
https://spellenplank.nl/en/
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.