Não tem muito a ver não, a não ser o fato de ambos serem classificados como euro-games, isto é, jogos com sorte quase nula, tempo determinado de partida, etc.
Ambos os jogos são muito, muito bons. O Agricola é um clássico que se baseia principalmente na mecânica de alocação de trabalhadores. O Concordia, como você já conhece, não tem uma mecânica única principal, é uma mescla de deck building com seleção de ação e distribuição de pontos.
Eu tendo a achar o Agricola um pouco mais pesado do que o Concordia, por exigir uma dedicação para conhecer as cartas e tal. Além disso, no Agricola, nas primeiras partidas, você pode terminar com uma pontuação pífia, devido a dificuldade que alguns iniciantes podem enfrentar para entender as nuâncias das escolhas das ações.
Ambos os jogos funcionam bem independente do número de jogadores, mas, se você joga solo, o Agricola já vem com o jogo solo no base. Para jogar solo no Concordia é preciso uma expansão (Solitaria).
Dito isso, se você está pensando em pegar o Agricola, dê uma olhada no Caverna que está sendo relançado. Ao meu ver, o Caverna com a expansão é até melhor que o Agricola (eu gosto dos dois, mas tenho uma leve preferencia pelo Caverna).
Acho que não ajudei muito, né? rs