Dead of Winter é um jogo genial, uns dos mais jogados aqui.
Uma regra que eu vejo muitos esquecerem de aplicar, inclusive joguei errado no início, é a que diz que o marcador de primeiro jogador deve ser passado para o jogador à direita (em sentido contrário ao relógio), e não para o jogador à sua esquerda (no sentido horário), que é o mais comum.

Esta regra pode não parecer, mas traz um efeito muito grande no jogo, decisivo até se bem aproveitado.
É o que se denomina da mecânica de Regressive Turn Order (Engelstein e Shalev - Building blocks of tabletop game design: an enciclopedia of mechanisms, 2020, p. 39), uma variante do Progressive Turn Order. No Regressive Turn Order o que vai ser observado é que o último jogador de uma rodada será o primeiro jogador da próxima, fazendo com isso que tenha duas rodadas em sequência. No DoW será o melhor e crucial momento para o Traidor agir, até chamo de sequência do traidor, pois poderá concentrar todas as ações necessárias para vencer o jogo neste momento. Isso traz um elemento muito interessante de observação e cuidado na mesa.
Fica a minha dica. Se não estiverem jogando observando essa regra, estão perdendo uma grande sacada do designer.