Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Grand Austria Hotel
  4. Dúvida ao passar e outra dúvida sobre ordem de ações

Dúvida ao passar e outra dúvida sobre ordem de ações

Grand Austria Hotel
  • avatar
    Raio15/06/22 16:52
    avatar
    Raio
    15/06/22 16:52
    2000 mensagens MD

    Olá pessoal!

    Existe a seguinte situação: 

    dois jogadores;
    o jogador nº1 escolhe passar a vez para rolar os dados novamente;
    o jogador nº2 também opta por passar para rolar os dados novamente.

    De acordo com as regras do jogo, o jogador que escolheu passar pega todos os dados restantes na área de ações, coloca um no lixo e rola novamente os dados, podendo também, repetir a rolagem descartando um novo dado.
    Agora, suponham que o jogador nº1 fez isso até sobrar apenas 1 (um) dado na área de ação e o mesmo utiliza esse dado. Deixando o jogador nº2 sem dados para rolar.

    Minha dúvida é:

    O jogador nº2 fica sem jogar o turno dele?
    Essa seria uma jogada válida?

    Uma outra dúvida seria:

    Possuo um funcionário que me permite abrir um quarto, pagando o seu custo, assim que eu escolher um dado nº1 ou 2 da área de ação (dados de comida/bebida).
    Seleciono esse dado, porém não tenho dinheiro suficiente para abrir um quarto pagando o seu custo. MAS, com a bebida/comida que peguei, completo um hóspede e mando-o ao quarto, gerando assim, renda que me permite abrir o quarto ao qual eu tenho/tinha direito se eu tivesse o dinheiro suficiente assim que peguei o dado nº1/2.

    No manual, não está escrito e nem explícito que deve executar imediatamente a ação de nenhum funcionário contratado.
    Então, minha duvida é: 

    Posso abrir o quarto, pois ainda não passei o meu turno? ou Não posso abrir o quarto pois a ação é concedida imediatamente, assim que eu escolha o dado nº1/2?

    2
    0
    2
  • Compre agora o jogo Grand Austria Hotel na LUDOSTORE
    R$ 478,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Raio
    2000 mensagens MD
    avatar
    Raio15/06/22 20:56
    Raio » 15/06/22 20:56

    Valeu amigo. Ajudou muito!

    1
  • Raio
    2000 mensagens MD
    avatar
    Raio16/06/22 12:06
    Raio » 16/06/22 12:06

    Então, eu li e entendi também. Valeu pela ajuda amigo.

    1
  • Mateus Dantas
    549 mensagens MD
    avatar
    Mateus Dantas16/06/22 15:54
    Mateus Dantas » 16/06/22 15:54

    Não sei se entendi a resposta do Seeker corretamente, mas pelo que eu entendi, ele me pareceu equivocado em um ponto da explicação:

    Se ambos passaram, o jogador do turno 1 tira um dado, re-rola e decide se irã pegar ou não. Caso não pegue, ele passa e o jogador do turno 2 pode pegar ou não. Se ele não pega, decide passar, a vez ja retorna para o turno 1 que repete. No caso do jogador turno 2 pegar, e depois no turno 3 não querer pegar, o ato de tirar um dado e re-rolar volta a ser do jogador turno 1. SEMPRE É O JOGADOR DE MENOR TURNO QUE REROLA. As jogadas seriam, então, Turno 1, Turno 3 e Turno 4.

    Se porventura o jogador fez o turno 1, o outro fez o 2 e passou o 3, caso o jogador turno 4 passe, ai sim o segundo jogador tem a chance de re-rolar e escolher. As jogadas seriam Turno 3 e Turno 4.


    Já na pergunta 2, jogamos que vc pode sim abrir o quarto com o novo recurso, pois a ação de fechar um quarto é uma ação livre que pode ser feita a qualquer momento, sendo usada da melhor maneira dentro do jogo. Então, você pega o dado e seus recursos, acomoda o hospede, e abre os quartos. Acões livres podem ser feitas a qualquer momento, exceto a de "Pegar um hóspede" que está cotada para "inicio do turno". Essa deve ser a primeira coisa a ser feita, ou não pode mais neste turno.

    2
  • DCCQM
    340 mensagens MD
    avatar
    DCCQM16/06/22 23:14
    DCCQM » 16/06/22 23:14

    Pergunta 1:

    No meu humilde entendimento, quando os 2 jogadores passam um dos seus turnos, o que tem a numeração menor começa esta "nova rodada". Então ele retira um dado e rola. Se resolver passar novamente, agora o que tem numeração maior é que retira um dado e rola os demais. Se ele resolver passar, teremos uma "nova rodada", e o que tem a numeração menor retira mais um dado e re-rola novamente. Se acontecer de sobrar apenas um dado para ser re-rolado, o outro vai ficar sem jogar.

    Obs: Quando o 1º re-rolar, o 2º que passou não é obrigado a re-rolar. Pode ser que a re-rolagem do outro tenha lhe dado a combinação desejada, e aí ele pode fazer a sua jogada.

    1
  • DCCQM
    340 mensagens MD
    avatar
    DCCQM16/06/22 23:20
    DCCQM » 16/06/22 23:20

    Pergunta 2:

    Aqui em casa entendemos que essas "janelas de oportunidade" acontecem quando vc escolhe o dado. Se vc tem o recurso exigido, faz o bônus do funcionário. Se não tem, não faz. Entendemos assim por acharmos que ser for um pouco mais permissivo ele pode retirar o caráter estratégico. Mas não temos certeza.

    2
  • Seeker
    598 mensagens MD
    avatar
    Seeker17/06/22 10:19
    Seeker » 17/06/22 10:19

    Achei 2 topicos no BGG que comentam:

    https://boardgamegeek.com/thread/1825734/question-about-passing-2p-game

    Nesse primeiro link: (sao usuários que responderam e nao o proprio autor, entao nao garanto a veracidade. Mas nao foram contestados conforme se ler la) 
    - o cara literalmente pergunta a mesma coisa. 
    E a resposta eh conforme o Mateus Dantas mencionou: somente o jogador com o tile de número de ordem de turno menor que rerola. (Obrigadooo)

    https://boardgamegeek.com/thread/2076067/additional-actions-during-action

    Ja no segundo, ha um exemplo bem parecido com a situação descrita pelo Raio. 

    O proprio autor confirma com o que o DCCQM diz:
    - ações livres podem ser feitas a qualquer momento do turno seja antes ou depois das açoes normais, desde que não interrompa uma outra açao(independente se for açao livre ou açao normal). 

    Essa segunda resposta o proprio autor Virgínio Gigli confirma isso.

    Especificamente aqui:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/b9ee4_15zc6w.png

    Acho q foi o mais próximo que consegui chegar em termos de conclusão rs. Sorry pelo erro na 1 rs

    4
  • Raio
    2000 mensagens MD
    avatar
    Raio17/06/22 11:55
    Raio » 17/06/22 11:55

    Valeu galera, ajudou muito!!!

    Obrigado mesmo!

    0
  • Mateus Dantas
    549 mensagens MD
    avatar
    Mateus Dantas17/06/22 12:10
    Mateus Dantas » 17/06/22 12:10

    Seeker::Achei 2 topicos no BGG que comentam:

    https://boardgamegeek.com/thread/1825734/question-about-passing-2p-game

    Nesse primeiro link: (sao usuários que responderam e nao o proprio autor, entao nao garanto a veracidade. Mas nao foram contestados conforme se ler la) 
    - o cara literalmente pergunta a mesma coisa. 
    E a resposta eh conforme o Mateus Dantas mencionou: somente o jogador com o tile de número de ordem de turno menor que rerola. (Obrigadooo)

    https://boardgamegeek.com/thread/2076067/additional-actions-during-action

    Ja no segundo, ha um exemplo bem parecido com a situação descrita pelo Raio. 

    O proprio autor confirma com o DCCQM que diz:
    - ações livres podem ser feitas a qualquer momento do turno seja antes ou depois das açoes normais, desde que não interrompa uma outra açao(independente se for açao livre ou açao normal). 

    Essa segunda resposta o proprio autor Virgínio Gigli confirma isso.

    Especificamente aqui:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/b9ee4_15zc6w.png

    Acho q foi o mais próximo que consegui chegar em termos de conclusão rs. Sorry pelo erro na 1 rs

    Show de bola, Seeker!

    1
  • DCCQM
    340 mensagens MD
    avatar
    DCCQM17/06/22 12:30
    DCCQM » 17/06/22 12:30

    Obrigado. Valeu pela pesquisa.

    1
Responder
Grand Austria Hotel - Dúvida ao passar e outra dúvida sobre ordem de ações
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.