Saberiam me dizer quais as diferenças de regras e/ou componentes das duas versões do Kemet e se é possível adaptar alguma regra de balanceamento da segunda para a primeira versão?
Procurei nos fóruns dos jogos se havia algum tópico sobre o assunto e nào encontrei.
Saberiam me dizer quais as diferenças de regras e/ou componentes das duas versões do Kemet e se é possível adaptar alguma regra de balanceamento da segunda para a primeira versão?
Procurei nos fóruns dos jogos se havia algum tópico sobre o assunto e nào encontrei.
Quando eu comprei a nova versão pensei que iriam balancear aquele tile branco que todo final da rodada você pode construir um nivel de pirâmide. Geralmente quem faz esse tile ganha. Qual a opinião de vocês?
Saberiam me dizer quais as diferenças de regras e/ou componentes das duas versões do Kemet e se é possível adaptar alguma regra de balanceamento da segunda para a primeira versão?
Procurei nos fóruns dos jogos se havia algum tópico sobre o assunto e nào encontrei.
Quando eu comprei a nova versão pensei que iriam balancear aquele tile branco que todo final da rodada você pode construir um nivel de pirâmide. Geralmente quem faz esse tile ganha. Qual a opinião de vocês?
Vish.. isso é grave hein.. ainda não joguei, mas se fato se existir isso, vendo o meu na hora. Jogo quebrado é foda..
Saberiam me dizer quais as diferenças de regras e/ou componentes das duas versões do Kemet e se é possível adaptar alguma regra de balanceamento da segunda para a primeira versão?
Procurei nos fóruns dos jogos se havia algum tópico sobre o assunto e nào encontrei.
As diferenças são mais estéticas do que de estrutura de jogo. Na versão nova as miniaturas são maiores e mais detalhadas, substituíram os D4s por miniaturas de pirâmides a serem construídas, os tabuleiros de jogadores são em dupla camada com espaços em baixo relevo para a colocação da peças, uma nova arte, um tabuleiro com uma face só; também na nova versão já vem incluída as expansões e foram feitas pequenas alterações em algumas fichas de poderes divinos.
Um vídeo muito bom que demonstra esta diferença é este do Tom Vasel (Dice Tower):
samduarte::
Quando eu comprei a nova versão pensei que iriam balancear aquele tile branco que todo final da rodada você pode construir um nivel de pirâmide. Geralmente quem faz esse tile ganha. Qual a opinião de vocês?
Esta ficha, chamada de Mão de Deus, é bem forte, uma das melhores da pirâmide branca, mas de forma alguma ocasiona um desbalanceamento significativo no jogo. Há fichas tão, ou mais, fortes que esta nas esferas vermelha, azul ou preta. Há um grande equilíbrio entre estas fichas fortes, onde ao disputar e conseguir uma, o jogador estará, necessariamente, abrindo mão da outra para o jogador adversário. E a forma que você conseguir construir a sua árvore de poderes divinos é que será bem determinante para a vitória. Aqui nas minhas partidas, nenhuma foi ganha porque o jogador conseguiu este poder. Muito pelo contrário, ao fazer a opção de "rushar" a pirâmide branca para conseguir nas primeiras rodadas do jogo esta ficha, acabou não conseguindo pegar outras fichas para se fortalecer, e suas pirâmides no mid game e late game foram constantemente tomadas por outros jogadores mais fortes.
Esta ficha, chamada de Mão de Deus, é bem forte, uma das melhores da pirâmide branca, mas de forma alguma ocasiona um desbalanceamento significativo no jogo. Há fichas tão, ou mais, fortes que esta nas esferas vermelha, azul ou preta. Há um grande equilíbrio entre estas fichas fortes, onde ao disputar e conseguir uma, o jogador estará, necessariamente, abrindo mão da outra para o jogador adversário. E a forma que você conseguir construir a sua árvore de poderes divinos é que será bem determinante para a vitória. Aqui nas minhas partidas, nenhuma foi ganha porque o jogador conseguiu este poder. Muito pelo contrário, ao fazer a opção de "rushar" a pirâmide branca para conseguir nas primeiras rodadas do jogo esta ficha, acabou não conseguindo pegar outras fichas para se fortalecer, e suas pirâmides no mid game e late game foram constantemente tomadas por outros jogadores mais fortes.
Saberiam me dizer quais as diferenças de regras e/ou componentes das duas versões do Kemet e se é possível adaptar alguma regra de balanceamento da segunda para a primeira versão?
Procurei nos fóruns dos jogos se havia algum tópico sobre o assunto e nào encontrei.
As diferenças são mais estéticas do que de estrutura de jogo. Na versão nova as miniaturas são maiores e mais detalhadas, substituíram os D4s por miniaturas de pirâmides a serem construídas, os tabuleiros de jogadores são em dupla camada com espaços em baixo relevo para a colocação da peças, uma nova arte, um tabuleiro com uma face só; também na nova versão já vem incluída as expansões e foram feitas pequenas alterações em algumas fichas de poderes divinos.
Um vídeo muito bom que demonstra esta diferença é este do Tom Vasel (Dice Tower):
samduarte::
Quando eu comprei a nova versão pensei que iriam balancear aquele tile branco que todo final da rodada você pode construir um nivel de pirâmide. Geralmente quem faz esse tile ganha. Qual a opinião de vocês?
Esta ficha, chamada de Mão de Deus, é bem forte, uma das melhores da pirâmide branca, mas de forma alguma ocasiona um desbalanceamento significativo no jogo. Há fichas tão, ou mais, fortes que esta nas esferas vermelha, azul ou preta. Há um grande equilíbrio entre estas fichas fortes, onde ao disputar e conseguir uma, o jogador estará, necessariamente, abrindo mão da outra para o jogador adversário. E a forma que você conseguir construir a sua árvore de poderes divinos é que será bem determinante para a vitória. Aqui nas minhas partidas, nenhuma foi ganha porque o jogador conseguiu este poder. Muito pelo contrário, ao fazer a opção de "rushar" a pirâmide branca para conseguir nas primeiras rodadas do jogo esta ficha, acabou não conseguindo pegar outras fichas para se fortalecer, e suas pirâmides no mid game e late game foram constantemente tomadas por outros jogadores mais fortes.