Pessoal, aqui vai minha impressão dessa regras, deem suas opiniões.
Meu investigador está engajado com 3 inimigos. Se eu possuo 3 ações, logo, para eu evadir os 3 inimigos, terei que gastar minhas 3 ações ao realizar 1 teste para cada inimigo.
- Se eu passar nos 3 testes: os 3 inimigos são desengajados, esgotados, vão para o local onde me encontro e movimento meu investigador para um local conectado.
- Se eu passar apenas em 2 testes: os 2 inimigos evadidos são desengajados, esgotados, vão para o local onde me encontro e movimento meu investigador para um local conectado, além disso, o inimigo do qual não consegui evadir me acompanha até o novo local onde agora está meu investigador.
Agora, se eu estiver engajado com 3 inimigos e tiver apenas 1 ação para fazer, posso evadir de 1 deles e os outros 2 me seguem para o novo local conectado caso eu passe no teste.
Queria saber se minha interpretação da regra está correta.
Observação: em nenhum dos casos eu sofro ataque de oportunidade.