Tenho duas dúvidas nas regras:
- A aberração finalizou sua ação na sala ao lado da minha, com a porta entre nós aberta. Posso gastar minhas 2 primeiras ações p passar por ela, incólume, e a terceira ação p fechar a porta entre nós, com a ação decodificar (se tiver sorte no dado, claro)? Ou não consigo passar por uma aberração sem gastar uma ação extra (como em zombicide)?
- Cada jogador tem sempre o conjunto de portas de 1 a 5 né? Ou as portas são todas embaralhadas, de forma que posso ter duas ou mais portas de um mesmo número e não ter portas de outro número?
- E só p confirmar. Se um jogador tira 6 no dado é obrigado a avançar o contador da cápsula de fuga, mesmo se não for sua última ação, a não ser q use um dos marcadores (Tilt ou Programação), né?
Desde já agradeço a ajuda.