Usa (X “tipo”)
Usa é uma habilidade de palavra-chave.
Quando uma carta com esta palavra-chave entra em jogo, coloque um
número de fichas de recurso da reserva de fichas igual ao valor (X)
sobre a carta. A palavra que aparece depois do valor identifica o tipo
de uso que essa carta porta. As fichas de recurso colocadas sobre a
carta são consideradas usos do tipo estabelecido, e não são
consideradas fichas de recurso.
= Cada carta portando essa palavra-chave também tem uma habilidade
que referencia o tipo do uso estabelecido pela palavra-chave como
parte de seu custo. Quando uma habilidade dessas gasta um uso,
uma ficha deve ser removida da carta que porta a habilidade.
= Outras cartas podem se referir e interagir com usos de um
determinado tipo, geralmente ao adicionar usos desse tipo à
carta, ou ao usá-los para outros fins.
= Uma carta não pode portar usos de um tipo diferente do
estabelecido por sua própria palavra-chave “Usa (X tipo)” (por
exemplo, uma carta com “Usa (4 munições)” não pode ganhar cargas).
= Algumas cartas com esta palavra-chave portam um texto que faz
com que ela seja descartada se ela não tiver mais usos restantes.
Se a carta não tiver texto algum, ela permanece em jogo mesmo
se ela não tiver mais usos.
1) Sim, a carta permanece em jogo e pode ter marcadores adicionados. Por exemplo, com a carta de Munição Extra
2) Palavra chave não tem nada a ver com ação. Significa apenas que o termo, nesse caso "usa" tem uma série de regras próprias, não é apenas a palavra de uso coloquial