Hugosan::Ótima resenha, pena que odiei o jogo com todas as minhas forças!
Não me levem a mal... Gosto de jogo do tipo "push your luck", mas esse é ridiculamente punitivo se o jogador der azar. Participei de uma mesa que deu até dó ver um jogador sem conseguir fazer nada porquê ele foi eliminado em quase todas as rodadas, e mesmo administrando as cartas dele, não consegui evitar a maré de azar de pegar um monte de cristais instáveis, enquanto outro jogador dava sorte tremenda tirando constantemente as pedras mais valiosas.
Jogos do tipo "push your luck" devem ser de partidas rápidas, para dar chance ao jogador com maré de azar de se recuperar na próxima partida. A partida demorou muito e o jogador que tirava cristais instáveis toda hora já estava desanimado na 3ª rodada... Não havia mais nada que ele pudesse fazer para reverter a situação!
Nesse quesito, prefiro jogos do tipo Zombie Dice!
O jogo é sorte... mas se você administrar bem suas cartas; pode ser que consiga se recuperar. A estratégia a ser adotada depende das cartas em sua mão. Às vezes, é melhor você sair da mina em busca de cartas e deixar para pontuar depois; ou se estiveres com cartas muito boas, pontue o máximo q puder. Ontem joguei. No primeiro dia dei sorte de pegar o cristal mais valioso, guardei logo e, em seguida me explodiram (esse cristal não é meu)... apesar de eu ter a carta (nem é meu...), preferi explodir... fui guardando carta. No segundo peguei carta e saí da mina. No terceiro idem. Já tinha anão com 40 pontos, e eu? nada. No quarto, já estava com todas as cartas que precisava e, com um token; pontuei, fiz 49 pontos e, no último dia, dia carta de ataque e defesa e mais um token; fiz 38 pontos e, explodi meus concorrentes direto. Ganhei. Ás vezes dá certo, outros dias não. Paciência.