Ricardo Amaral::Ovatsug Rednal::tamacccel::Ovatsug Rednal::faz tempo que não jogo, mas pelo que eu lembre só tem uma carta de objetivo final, que é sempre o mesmo...
1 - apenas a carta de objetivo atual é virada pra cima. não pode ler as outras antes e já ir se "preparando"
2 - se não cumpre o objetivo perde o jogo. mas se não me engano o único objetivo final é que um dos personagens INICIAIS sobreviva. não pode ser um personagem que adquiriu durante a partida.
3 - na hora que vc faz já pode pegar a recompensa.
4 - os objetivos ficam escondidos né. teoricamente não tem como vc saber que precisa dar 5 águas ainda no capítulo 1.
5 - se não me engano, só come na hora que o manual manda. nunca vi nada em lugar nenhum falando que pode comer fora de hora. também não lembr ode falar que pode comer mais de um alimento
No manual diz q as cartas de objetivo podem ser viradas e lidas. Só nao entendi se eram só as duas cartas de objetivos de cap (provavelmente) ou também a de objetivo final.
Mas diz q devem ser colocadas viradas p cima e lidas no início do jogo...
Estou sem o manual aqui no momento, mas depois olho a página rs
cara, onde vc achou isso no manual? pq eu até reli e diz que as catas de objetivo não podem ser lidas antes de ser reveladas..
"Coloque as cartas de Evento viradas para baixo no espaço de Eventos (sem olhar o outro lado das cartas), na seguinte ordem:"
Cartas de eventos e cartas de objetivo/capítulo são coisas diferentes, não?
Sendo bem sincero, uma das conclusões q eu já tinha chegado nessa vida é que nunca iria discutir regras desse jogo, por que o manual é uma bosta, mas a proposta é ele ser feito pra ser uma bosta.
A primeira vez que jogamos a partida demorou o triplo pq apareciam coisas tipo "coloque tal token no espaço x" e a gente ficava procurando o que aquele token fazia e não descobria.. Aí alguma hora, 10 rodadas depois, uma entrada do manual explicava. Aí percebemos que o jogo era feito pra deixar cheio de dúvidas, pra gente mesmo não saber oq ia acontecer e começamos a só seguir o que aparecia.
Entao, não e um manual fácil. Na preparação do jogo ele não explica o que é cada item. Por exemplo, mostrar que o jogo vem com X cartas de objetivo, Y de capítulo, Z de invenções, etc. Porém no setup ele monta o baralho de eventos com as cartas de capítulo e diz claramente pra não olhar. Se são ou não a mesma coisa eu não sei. Mas não faz sentido poder olhar algumas cartas de um baralho e outras não, como também não faz sentido vc saber objetivos de coisas que ainda não aconteceram (tipo no capítulo 1 saber oq precisa fazer no capítulo 2).
Claro que pode ser que fique virado pra cima mesmo e vc já saiba, mas eu não, achei isso no jornal.