
E aí @?
Cangaço é um dos exemplos de que temos grandes profissionais produzindo jogos no Brasil.
Vamos começar pela arte. Uma gravura maravilhosa, que prova que não precisa ter cor pra ser lindo, a caixa possui verniz em todas as linhas do desenho, estilo que se repete nas cartas. Isso mesmo, as cartas de cangaço tem verniz em relevo no traçado dos desenhos!

Com uma produção caprichada assim, as expectativas para a jogabilidade do game ficam altas, mas o design Sanderson Virgolino e a Editora Buró não nos decepcionaram!
O jogo é super dinâmico e fácil, os jogadores estão sempre se provocando, rindo e analisando seus próprios cordéis e também os dos adversários para ver de onde se pode tirar mais pontos.
O sistema de draft das cartas deixa tudo bem estratégico, e o fato de que cada conjunto do cordel possui uma pontuação específica e poderes diferentes, traz ao jogo uma dinâmica muito agradável na mesa.

Não podemos deixar de falar é claro do preço, que na nossa opnião veio muito bom quando se pensa no valor dos jogos lançados recentemente, na qualidade de produção do jogo, na quantidade de componentes e é claro, no jogo jogado em sí. Acertou em cheio Buró, nossos bolsos agradecem!
Monte seu cordel e seja o rei do Cangaço, com essa delícia de jogo que com certeza verá muita mesa por aqui, e por aí também!
Siga o @boardgayme no Instagram para mais conteúdo! =)