viniciusjf::
Oi?!
Perdão, mas como é que do que eu disse você depreendeu isso? É claro que não!
Eu fiz uma colocação sobre como as coisas parecem ser atualmente, ou têm sido há algum tempo e pra onde elas me parecem estar caminhando, e não sobre como deveriam ser, pois é óbvio que isso é horrível.
E antes que se diga que é só uma coisa subjetiva que eu tirei de trás da orelha, é um fenômeno amplamente discutido por estudiosos de diversas áreas não é de hoje.
Cara... É uma m#rda, também me incomoda muito, mas estamos na era do "minha opinião vale mais do que qualquer conhecimento". E olha que estamos aqui falando sobre a nota do joguinho, que é algo da mais absoluta trivialidade. Pensa nesse fenômeno em outras áreas, como a ciência.
Vc falou sobre as pessoas nao pensarem em como as outras vao se sentir.
Na verdade e um bando de designer e lover dos games q nao aceitam q tem pessoas q nao gostam do jogo, e nunca vao jogar de novo. Pq e esse o criterio que vem do BGG para o 1.
E sim, a sociedade esta encaminhando para um lado bem narcisista, mas honesmente, dar uma nota baixa em uma avaliacao, nao e nada narcisista, e sua opniao. Podemos nao concordar, achar que ta errada, mas a pessoa ainda tem o dreito de dar a nota que ela quiser.
Ja sobre o valor, como todo em estatistica devemos ver a tendencia do volume grande de notas, e nao focar em exemplos especificos, pois e assim que acontece o questionamento do conhecimento cientifico pelo achismo.
De verdade, no contexto do jogo, o cara tinha de se preocupar em ter uma media baixa no jogo e entender porque esta baixa (ainda mais que a media aqui na ludopedia e meio inflada pacas), e nao no numeros de 1 que tem e reclamar que deram 1 para o jogo dele.