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  4. Variante: remoção da marcação das cartas

Variante: remoção da marcação das cartas

Dead of Winter: Um Jogo de Encruzilhadas
  • Feltorres
    137 mensagens MD
    avatar
    Feltorres10/02/16 21:00
    Feltorres » 10/02/16 21:00

    lucasandrade4:: Não estreamos o jogo ainda, comprei basrado no gameplay, achei sensacional, principalmente a ideia do traidor.

    Estava justamente tentando entender o "bug" porque não queria estrear um jogo que me pareceu tão bom com problemas na dinâmica dele.

    Pelo que entendi você está dizendo que houve um erro de produção e para facilitar o setup ou algo assim colocaram no verso das cartas informações que os jogadores não deveriam ter. É um erro de produção grave na minha opinião, algo a ser admitido e ser pedido desculpas pela empresa. Houve alguma manifestação nesse sentido?

    Obrigado pelas informações, vou dar uma olhada no gameplay que você indicou.

    Abraço




    Fica tranquilo e desculpa se pareceu meio terrorista kkkk o jogo não está errado, não houve erro na impressão. O que houve foi que o autor tentou facilitar a montagem do deck mas se atrapalhou um pouco na hora das contribuições para a crise. Fique tranquilo, seguindo o que falei VC vai solucionar por completo o problema. Assim que jogar vai entender por completo o que estamos discutindo aqui, pois é bem perceptível. Até mesmo assistindo o gameplay VC vai perceber.

    Mesmo com esse problema o jogo é fenomenal. Não por menos está tao bem no ranking do bgg. Parabéns pela compra. Qualquer dúvida estou à disposição.

    1
  • Feltorres
    137 mensagens MD
    avatar
    Feltorres10/02/16 21:04
    Feltorres » 10/02/16 21:04

    Ricardo Gama:: Todas as vezes que jogamos aqui em casa, passamos rapidamente as cartas jogadas na crise, colocando uma em cima da outra e procurando cobrir a parte que fala dos locais. Funcionou... o propósito é contar quantas cartas são doações válidas e quantas são negativas, e não ficar analisando os detalhes das cartas. Acho que perde a graça da surpresa e da dúvida esta análise...


    Mas sempre tem o espetinho que olha kkk. Até mesmo em uma rápida olhada, principalmente se for a primeira carta, da pra ver. Tenta jogar com era variante q elimina isto por completo.

    2
  • Hugosan
    843 mensagens MD
    avatar
    Hugosan10/02/16 23:00
    Hugosan » 10/02/16 23:00

    Feltorres::
    Ricardo Gama:: Todas as vezes que jogamos aqui em casa, passamos rapidamente as cartas jogadas na crise, colocando uma em cima da outra e procurando cobrir a parte que fala dos locais. Funcionou... o propósito é contar quantas cartas são doações válidas e quantas são negativas, e não ficar analisando os detalhes das cartas. Acho que perde a graça da surpresa e da dúvida esta análise...


    Mas sempre tem o espetinho que olha kkk. Até mesmo em uma rápida olhada, principalmente se for a primeira carta, da pra ver. Tenta jogar com era variante q elimina isto por completo.


    Concordo com o Ricardo... Esse negócio de ter espertinho querendo analisar demais acaba com a graça do jogo. Além disso, você só vai se dedurar se tiver apenas uma carta de um lugar para jogar, certo? Digo, se você tiver mais de uma carta de lugares diferentes, já dificulta.

    1
  • Feltorres
    137 mensagens MD
    avatar
    Feltorres10/02/16 23:18
    Feltorres » 10/02/16 23:18

    Hugosan::
    Feltorres:::
    Ricardo Gama::: Todas as vezes que jogamos aqui em casa, passamos rapidamente as cartas jogadas na crise, colocando uma em cima da outra e procurando cobrir a parte que fala dos locais. Funcionou... o propósito é contar quantas cartas são doações válidas e quantas são negativas, e não ficar analisando os detalhes das cartas. Acho que perde a graça da surpresa e da dúvida esta análise...



    Mas sempre tem o espetinho que olha kkk. Até mesmo em uma rápida olhada, principalmente se for a primeira carta, da pra ver. Tenta jogar com era variante q elimina isto por completo.



    Concordo com o Ricardo... Esse negócio de ter espertinho querendo analisar demais acaba com a graça do jogo. Além disso, você só vai se dedurar se tiver apenas uma carta de um lugar para jogar, certo? Digo, se você tiver mais de uma carta de lugares diferentes, já dificulta.


    Só se você estiver em locais em que tenha mais sobreviventes de outros jogadores, o que acho difícil porque quanto mais gente se tem em um lugar mais zumbis aparecem, mais complicado fica. 

    1
  • osmarcampbell
    100 mensagens MD
    avatar
    osmarcampbell11/02/16 01:38
    osmarcampbell » 11/02/16 01:38

    Eu acho que o jogo foi feito assim e é pra ser jogado desse jeito mesmo, olhando as informações e trabalhando em cima delas. O traidor tem que se virar pra se esconder, jogar junto e guardar as iscas pra ferrar os outros mais pra frente.

    Se não, desde a primeira rodada ele pode ferrar os outros. 

    4
  • lucasandrade4
    202 mensagens MD
    avatar
    lucasandrade411/02/16 02:18
    lucasandrade4 » 11/02/16 02:18

    osmarcampbell::Eu acho que o jogo foi feito assim e é pra ser jogado desse jeito mesmo, olhando as informações e trabalhando em cima delas. O traidor tem que se virar pra se esconder, jogar junto e guardar as iscas pra ferrar os outros mais pra frente.

    Se não, desde a primeira rodada ele pode ferrar os outros. 

    Pois é, essa é minha dúvida. Se na dinâmica do jogo você confere as cartas e está nas cartas o local de onde elas vieram, a ideia é que os jogadores saibam de onde as cartas vieram e consequentemente possam identificar o traidor dessa forma.
    Pode ser que seja pior jogar assim e seja melhor usar a variante apresentada, entendo isso. 

    Mas, o jogo foi concebido tendo em mente que os jogadores podem fazer isso, ou não? 

    O que faz vocês acharem que isso é um erro das regras do jogo e que o jogo não foi pensado com os jogadores podendo fazer essa análise?

    .
    .
    .

    A questão é se essa variante é uma opção para deixar o jogo mais interessante ou uma necessidade porque o jogo foi concebido para ser jogado sem a informação sobre a origem das cartas...

    1
  • osmarcampbell
    100 mensagens MD
    avatar
    osmarcampbell11/02/16 04:02
    osmarcampbell » 11/02/16 04:02

    Tenho quase certeza que o jogo foi concebido dessa forma, do jeito que ele é e com as pessoas sabendo de onde veio cada item. Cabe ao traidor saber o momento exato de jogar eles.

    5
  • Igorfk
    108 mensagens MD
    avatar
    Igorfk11/02/16 05:01
    Igorfk » 11/02/16 05:01

    E as cartas iniciais, que todo mundo tem, servem pra que? O traidor joga elas e pronto, pode ferrar as crises a vontade..

    2
  • Feltorres
    137 mensagens MD
    avatar
    Feltorres11/02/16 10:01
    Feltorres » 11/02/16 10:01

    Vocês sabem que antes de dormir todo homem faz uma reflexão sobre a vida e a razão de ser, né? Kkkk 

    Pois bem, estive analisando e após uma partida utilizando essa variante pude notar que o jogo não foi feito para ser The Resistance ou Nosferatu. Contradizendo tudo que disse acima, pude perceber que sim, o jogo foi feito dessa forma e muito bem pensado, tendo em vista que propõe uma maneira de os jogadores descobrirem quem é o traidor sem ter que depender totalmente da sorte, mas também dos deslizes do traidor, do contrário, como disse o amigo acima, o traidor pode atrapalhar sempre sem ser pego.

    Mesmo assim, é uma variante interessante que dificulta bastante o jogo. Vale experimentar. Alterei o título do tópico a fim de remover a palavra bug.

    Agradeço a todos pela contribuição. Conversando somos mais!

    5
  • E2EK1EL
    2393 mensagens MD
    avatar
    E2EK1EL11/02/16 10:28
    E2EK1EL » 11/02/16 10:28

    sei lá acho estranho isso

    pensando tematicamente, um pacote de bolacha é um pacote de bolacha, não tem como saber se eu achei no mercado ou no posto de gasolina...

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Dead of Winter: Um Jogo de Encruzilhadas - Variante: remoção da marcação das cartas
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