Olá, pessoal!
Após baixar o pdf do manual da expansão Titans e conhecer suas regras, refleti sobre uma forma de trazermos alguns de seus elementos para o jogo-base de Cyclades + a expansão Hades.
Assim, seguem as 2 ideias de adaptações como "house rules":
1°) Movimentos usuais de frota(s):
Em sua fase de ações, cada jogador pode escolher uma área de mar de seu controle e realizar ATÉ 2 MOVIMENTOS de frota(s), sem ter que obter os favores de Poseidon. Assim, pode mover sua(s) frota(s) para uma área adjacente, ao custo de 1 moeda; e, caso queira, mover uma segunda vez, ao custo de 2 moedas.
Obs. 1: Se na área já houver frotas de outro jogador, uma batalha começa imediatamente.
Obs. 2: O jogador que tiver vencido a oferenda por Apollo não pode mover frota(s) desse modo.
Obs. 3: "House rule" inspirada na movimentação dos Titãs, da expansão Titans.
Justificativa: Tornar mais dinâmica a movimentação entre as ilhas, aumentando a expansão pelo mar e suas batalhas.
2°) Uma nova forma de ganhar o jogo:
Forma original - SUPREMACIA: Ganha o jogo um jogador que primeiro possuir 2 Metrópoles ao final de um ciclo, por meio de:
- Desenvolvimento Econômico
(Fortaleza, Porto, Templo, Universidade/ Teatro)
- Desenvolvimento Intelectual
(Filósofos)
- Vitória Militar
(Conquista de Metrópole de outro jogador)
Nova forma - FEITOS HEROICOS: Um jogador que possuir 3 Heróis em certo momento pode sacrificá-los de uma só vez para ganhar o jogo IMEDIATAMENTE! (os jogadores não terminam o ciclo atual).
Obs.: "House rule" inspirada na nova forma de ganhar trazida pela expansão Titans, a qual estabelece ganhar imediatamente o jogo um jogador/time que possuir os 5 Artefatos Divinos.
Justificativa: Aumentar as possibilidades estratégicas de se vencer o jogo, agora não só baseadas em Metrópoles.
É isso. Se possível, comentem aqui embaixo o que acharam dessas idéias e deixem sugestões. Ainda preciso ver se vai funcionar na mesa das jogatinas.
Valeu.