A "Regra 1" de navegação diz que o jogador inicial, ou seja, o que controla o drakar que está por último, deve, antes de navegar, descartar todas as peças de jornada que estão entre ele e o jogador à frente dele. No exemplo ilustrado na página 6 fica esclarecido que inclusive as peças de monstro (que possuem seta) devem ser removidas, segue imagem abaixo.
Além das peças de monstro, outras peças que possuem seta são as peças de "visita" e as de "pilhagem", mas, com relação a essas, na página 11 do manual é dito que elas são "peças que permanecem no tabuleiro de mundo", então, entendo que apenas estas devem ser mantidas no tabuleiro até o final da jornada.

acarpinelli:: Boa tarde
Algumas dúvidas em relação à ação de movimento ..
O último jogador é o 1o a se movimentar
Ele para em um espaço e os demais jogadores seguindo a ordem e regra do jogo também se movimentam...
O jogador inicial parou em um espaço de vela.. ele pega a peça e entre ele e o jogador à frente tem uma peça de monstro e uma de arma...ele descarta a peça de arma...
Aí vem a dúvida...
As peças que tem uma seta como as de monstro por exemplo, são descartadas também?
Li o manual e não vi nada falando sobre isso ..
Obrigado