smsnick::metelo::Mago do Caos::metelo::Mago do Caos::
Isso definitivamente não me incomoda, assim como não me incomoda no Scythe.
Um ponto que foi citado em todos os reviews que eu é vi que ele é ideal pra três jogadores, por causa da raça nativa que não lembro o nome (trogs??).
Dizem que essa raça funciona melhor pro jogo como um dummy player, ao invés de ser controlada por algum jogador.
Sim, eu considero o jogo excelente de 3, e bom com dois ou 4. o Problema dos troggs e que eles acabam servindo de saco de pancada, e mesmo assim so ganham ponto para cada 2 cristais no terreno. O bom e que participam de tanta briga q vao marcar pontos p caramba, e comecam com uma presenca enorme no tabuleiro. Mas dai so se afundam.
Não me aguentei e comprei o Cry Havoc, rsrs. O preço tá muito bom.
Scythe foi o jogo que meu grupo mais gostou. De longe o jogo que mas foi pra mesa da minha coleção. Por tudo que vi de Cry Havoc, apesar de ser um jogo mecanicamente completamente diferente de Scythe, me parece que as semelhanças (como a questão do controle de área, por exemplo) fazem com que seja grande a chance de quem gostou de Scythe também curta Cry Havoc.
Você concorda com essa hipótese?
Eu so posso dizer q eu sou um exemplo que confirma a hipotese.
E tenho ambos, pq sao nichos diferentes na colecao.
Se são nichos diferentes, então vc confirma a minha, de.q não tem nada a ver.. kkk..
.
A discordância está em afirmar q quem jogou scythe irá gostar de cry havoc.. só isso q não entendi, pois qul a semelhança? Cry Havoc não traz 1/5 do Scythe..
.
Mesma coisa eu falar.. gostei de Gloomhaven mas vou comprar o Hellboy.
Tenho essa impressão por causa do clima que o jogo gera, de você estar controlando uma facção em um cenário bélico, disputando controle de área contra outras facções assimétricas.
Ambos os jogos possuem essas mesmas características.
Os mecanismos que fazem o jogo desenrolar não têm nada a ver, de fato, mas penso que esse cenário semelhante pode ser o suficiente pra que a chance de alguém gostar de ambos seja grande.
Aliás, ter essa diferença de como os mecanismos entre esses dois jogos se desenrolam foi essencial pra eu decidir comprar Cry Havoc, afinal, quero ter é variedade na coleção, mesmo.
Não quero jogos idênticos, mas identificar elementos que você sabe que você curte de outros jogos, mesmo que no geral sejam jogos bem diferentes, aumenta as chances de não dar bote errado.
Esse é o meu raciocínio aqui.
Em tempo: em nenhum momento eu disse que a minha impressão é de que quem gosta de Scythe vai necessariamente gostar de Cry Havoc. O que eu disse é que acho que tem boas chances disso ocorrer (em função do que justifiquei acima).