Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Kemet: Blood and Sand
  4. Dúvidas gerais

Dúvidas gerais

Kemet: Blood and Sand
  • VitorMX
    2374 mensagens MD
    avatar
    VitorMX20/12/21 13:41
    VitorMX » 20/12/21 13:41

    Amaral::
    VitorMX::
    Michel Gomes::Por favor, Tenho algumas dúvidas sobre as regras deste jogo pois o manual deles é um dos piores manuais que já li, ocupando a primeira ou segunda opção dos manuais mais confusos de minha coleção. 

    1- algumas cartas de intervenção divinas possuem o símbolo do dia, no manual diz apenas que estas cartas só podem ser usadas durante a fase do dia. Posso jogar uma carta delas durante o turno de um adversário estando de dia? Exemplo, usar a carta que permite eliminar 1 unidade de um adversário ou a que me permite recrutar etc... considerando que estamos na fase do dia e fora de combate. 

    2- A ficha de prata fica comigo até o fim da partida? Isso aumentaria o número de minhas ações por dia de 5 para 6, sendo que em um único turno eu faria 2 ações simultaneamente.  É isso mesmo?

    3- se no início do meu turno, antes deu jogar uma ficha de ação eu já possuo 9 pontos, eu teoricamente já seria o vencedor, mas imagine que um adversário possui 10 pontos. O jogo finaliza imediatamente e ele é o vencedor da partida ou continua e faço minhas ações normalmente até chegar na vez dele e no caso dele ainda possuir essa vantagem  o jogo acaba e ele vence a partida? Qual das opções...?

    Pelo meu entendimento (e sim, manual dele é horrivel)

    1 - Somente no teu turno.

    2 - Isso mesmo, tu fica com uma ação extra até o fim do jogo. Lembrando que tu usa a ficha de prata junto com outra ficha e ela não pode repetir ações.

    3 - Assim que iniciar o turno de alguém que está com 9 pontos o jogo acaba de imediato antes que aquela pessoa faça ação. Então nesse cenário, teu amigo com 10 pontos vence.

    Boa tarde, Vitor MX. No item 2 você disse que, ao usar a ficha de prata, não se pode repetir a ação. Mas e se houver espaço vazio da mesma ação no tabuleiro? Creio que não haja essa restrição em repetir desse jeito.

    Boa tarde, Amaral. Tu tem toda razão, eu respondi rápido e não percebi que haviam ações repetidas. Não pode colocar no mesmo espaço mas pode sim repetir ação com o token prateado.
    "O jogador pode jogar essa ficha de Ação em um espaço de Ação vazio de seu tabuleiro Individual."

    1
  • ScorpiuS
    53 mensagens MD
    avatar
    ScorpiuS20/12/21 17:28
    ScorpiuS » 20/12/21 17:28

    VitorMX::
    ScorpiuS::
    Michel Gomes::
    ScorpiuS::
    Michel Gomes::
    ScorpiuS::Aproveitando que estamos falando sobre regras, então...

    No manual fala que podemos comprar uma ficha de poder de uma pirâmide que não possuímos ainda. Sendo que isso implica em ganhar um nível automático daquela pirâmide, mesmo que seja o nível 1 e também sobre a alocação da açaí, onde será feita? Visto que ainda não se encontra a ficha referente a cor da pirâmide em questão.

    Eu não lembro disso quando li as regras não. O que eu lembro era de você poder comprar fichas de poder de uma pirâmide que você não tenha quando você conquista e domina uma pirâmide daquela cor de um adversário.  Assim, enquanto você tiver o domínio daquela pirâmide,  ela é considera "sua" e não dele. Sendo assim, ele não poderá usa-lá para comprar novas fichas e perde a ficha de ponto de vitória para você se essa for uma pirâmide lvl 4, mas seu oponente ainda pode recrutar unidades no território desta pirâmide iniciando um combate imediatamente. 

    Página 6. Regra 3.4.2., na nota.
    Eu acho que entendi. Porque como você pode comprar na pirâmide do inimigo, se você tiver um espaço de compra não preenchido ainda, você deve preencher com a cor dessa ficha que você comprou.

    Você não precisa de colocar a cor da pirâmide no seu tabuleiro,  até porque seu inimigo muito provavelmente vai reconquistar.  Acho que você só gasta uma ação em uma ficha de compra  de qualquer cor que você tenha em seu tabuleiro e não tenha utilizado ainda nesta rodada.

    O problema está aí no "acho". Eu entendi desse jeito porque, pra usar determinada ficha de poder, você tem que ter a pirâmide em tal nível. A partir do momento que você a perde, você não tem mais aquele poder entendeu? Em um jogo que quatro cores entrem, se você conquistou a pirâmide de um inimigo e é uma das 3 cores que você não tem e compra uma ficha dela, ao perder, aquela ficha comprada será inútil.

    Errado. Se você perde uma piramide, você só perde a possibilidade de comprar os tiles associados aquela cor. Mas os que já havia comprado continuam ativos. Tem no manual.

    Tá no manual? Não vi não. Sabe o item?

    0
  • VitorMX
    2374 mensagens MD
    avatar
    VitorMX20/12/21 23:49
    VitorMX » 20/12/21 23:49

    ScorpiuS::
    VitorMX::
    ScorpiuS::
    Michel Gomes::
    ScorpiuS::
    Michel Gomes::
    ScorpiuS::Aproveitando que estamos falando sobre regras, então...

    No manual fala que podemos comprar uma ficha de poder de uma pirâmide que não possuímos ainda. Sendo que isso implica em ganhar um nível automático daquela pirâmide, mesmo que seja o nível 1 e também sobre a alocação da açaí, onde será feita? Visto que ainda não se encontra a ficha referente a cor da pirâmide em questão.

    Eu não lembro disso quando li as regras não. O que eu lembro era de você poder comprar fichas de poder de uma pirâmide que você não tenha quando você conquista e domina uma pirâmide daquela cor de um adversário.  Assim, enquanto você tiver o domínio daquela pirâmide,  ela é considera "sua" e não dele. Sendo assim, ele não poderá usa-lá para comprar novas fichas e perde a ficha de ponto de vitória para você se essa for uma pirâmide lvl 4, mas seu oponente ainda pode recrutar unidades no território desta pirâmide iniciando um combate imediatamente. 

    Página 6. Regra 3.4.2., na nota.
    Eu acho que entendi. Porque como você pode comprar na pirâmide do inimigo, se você tiver um espaço de compra não preenchido ainda, você deve preencher com a cor dessa ficha que você comprou.

    Você não precisa de colocar a cor da pirâmide no seu tabuleiro,  até porque seu inimigo muito provavelmente vai reconquistar.  Acho que você só gasta uma ação em uma ficha de compra  de qualquer cor que você tenha em seu tabuleiro e não tenha utilizado ainda nesta rodada.

    O problema está aí no "acho". Eu entendi desse jeito porque, pra usar determinada ficha de poder, você tem que ter a pirâmide em tal nível. A partir do momento que você a perde, você não tem mais aquele poder entendeu? Em um jogo que quatro cores entrem, se você conquistou a pirâmide de um inimigo e é uma das 3 cores que você não tem e compra uma ficha dela, ao perder, aquela ficha comprada será inútil.

    Errado. Se você perde uma piramide, você só perde a possibilidade de comprar os tiles associados aquela cor. Mas os que já havia comprado continuam ativos. Tem no manual.

    Tá no manual? Não vi não. Sabe o item?

    Página 9:

    Efeitos das Pirâmides
    • Cada Pirâmide permite que seu controlador compre Fichas de Poder que correspondam à sua cor e que sejam de menor ou de mesmo nível.
    • Cada Pirâmide de nível 4 dá 1 PF ao jogador que controla o Distrito em que ela está.
    • Toda Pirâmide permite que as Unidades de seu Distrito sejam teleportadas para qualquer zona que contenha um Obelisco, gastando-se 2 PO.

    Importante!
    Se o Distrito de uma Pirâmide for controlado por um oponente, o jogador que a ergueu perde seus benefícios e este jogador oponente  passa a se beneficiar da Pirâmide.

    Então, pelo meu entendimento, se eu perco uma piramide e perco seus beneficios, logo eu:
    1 - Não posso comprar fichas de poder
    2 - Perco meu PF temporário
    3 - Não posso me teleportar dali (até porque nem terei unidades ali até recuperar a piramide)

    Mas veja que os efeitos da piramide não falam deu usar as fichas das cores, fala só deu poder ou não COMPRAR as fichas.

    1
  • Amaral
    1312 mensagens MD
    avatar
    Amaral21/12/21 08:38
    Amaral » 21/12/21 08:38

    VitorMX::Tá no manual? Não vi não. Sabe o item?
    Página 9:

    Efeitos das Pirâmides
    • Cada Pirâmide permite que seu controlador compre Fichas de Poder que correspondam à sua cor e que sejam de menor ou de mesmo nível.
    • Cada Pirâmide de nível 4 dá 1 PF ao jogador que controla o Distrito em que ela está.
    • Toda Pirâmide permite que as Unidades de seu Distrito sejam teleportadas para qualquer zona que contenha um Obelisco, gastando-se 2 PO.

    Importante!
    Se o Distrito de uma Pirâmide for controlado por um oponente, o jogador que a ergueu perde seus benefícios e este jogador oponente  passa a se beneficiar da Pirâmide.

    Então, pelo meu entendimento, se eu perco uma piramide e perco seus beneficios, logo eu:
    1 - Não posso comprar fichas de poder
    2 - Perco meu PF temporário
    3 - Não posso me teleportar dali (até porque nem terei unidades ali até recuperar a piramide)

    Mas veja que os efeitos da piramide não falam deu usar as fichas das cores, fala só deu poder ou não COMPRAR as fichas.

    Concordo. Inclusive há uma thread no BGG onde diz que, quando você toma a pirâmide de um oponente, pode comprar uma ficha de poder correspondente e, ao perder o controle da pirâmide inimiga, não perde a ficha. Ou seja, fichas conquistadas nunca são perdidas e sempre se pode usar seu poder.

    1
  • mdfabiano
    57 mensagens MD
    avatar
    mdfabiano21/12/21 11:39
    mdfabiano » 21/12/21 11:39

    undefined:Tá no manual? Não vi não. Sabe o item?

    Página 7 - Custo
    Quando um jogador compra uma Ficha de Poder, ele tem que gastar uma quantidade de Pontos de Oração igual ao nível indicado na Ficha de Poder. Ele ficará com a ficha pelo restante da partida e não poderá perdê-la. O jogador coloca a Ficha de Poder à sua frente de forma que todos possam vê-la.



    1
  • ScorpiuS
    53 mensagens MD
    avatar
    ScorpiuS21/12/21 13:38
    ScorpiuS » 21/12/21 13:38

    VitorMX::
    ScorpiuS::
    VitorMX::
    ScorpiuS::
    Michel Gomes::
    ScorpiuS::
    Michel Gomes::
    ScorpiuS::Aproveitando que estamos falando sobre regras, então...

    No manual fala que podemos comprar uma ficha de poder de uma pirâmide que não possuímos ainda. Sendo que isso implica em ganhar um nível automático daquela pirâmide, mesmo que seja o nível 1 e também sobre a alocação da açaí, onde será feita? Visto que ainda não se encontra a ficha referente a cor da pirâmide em questão.

    Eu não lembro disso quando li as regras não. O que eu lembro era de você poder comprar fichas de poder de uma pirâmide que você não tenha quando você conquista e domina uma pirâmide daquela cor de um adversário.  Assim, enquanto você tiver o domínio daquela pirâmide,  ela é considera "sua" e não dele. Sendo assim, ele não poderá usa-lá para comprar novas fichas e perde a ficha de ponto de vitória para você se essa for uma pirâmide lvl 4, mas seu oponente ainda pode recrutar unidades no território desta pirâmide iniciando um combate imediatamente. 

    Página 6. Regra 3.4.2., na nota.
    Eu acho que entendi. Porque como você pode comprar na pirâmide do inimigo, se você tiver um espaço de compra não preenchido ainda, você deve preencher com a cor dessa ficha que você comprou.

    Você não precisa de colocar a cor da pirâmide no seu tabuleiro,  até porque seu inimigo muito provavelmente vai reconquistar.  Acho que você só gasta uma ação em uma ficha de compra  de qualquer cor que você tenha em seu tabuleiro e não tenha utilizado ainda nesta rodada.

    O problema está aí no "acho". Eu entendi desse jeito porque, pra usar determinada ficha de poder, você tem que ter a pirâmide em tal nível. A partir do momento que você a perde, você não tem mais aquele poder entendeu? Em um jogo que quatro cores entrem, se você conquistou a pirâmide de um inimigo e é uma das 3 cores que você não tem e compra uma ficha dela, ao perder, aquela ficha comprada será inútil.

    Errado. Se você perde uma piramide, você só perde a possibilidade de comprar os tiles associados aquela cor. Mas os que já havia comprado continuam ativos. Tem no manual.

    Tá no manual? Não vi não. Sabe o item?

    Página 9:

    Efeitos das Pirâmides
    • Cada Pirâmide permite que seu controlador compre Fichas de Poder que correspondam à sua cor e que sejam de menor ou de mesmo nível.
    • Cada Pirâmide de nível 4 dá 1 PF ao jogador que controla o Distrito em que ela está.
    • Toda Pirâmide permite que as Unidades de seu Distrito sejam teleportadas para qualquer zona que contenha um Obelisco, gastando-se 2 PO.

    Importante!
    Se o Distrito de uma Pirâmide for controlado por um oponente, o jogador que a ergueu perde seus benefícios e este jogador oponente  passa a se beneficiar da Pirâmide.

    Então, pelo meu entendimento, se eu perco uma piramide e perco seus beneficios, logo eu:
    1 - Não posso comprar fichas de poder
    2 - Perco meu PF temporário
    3 - Não posso me teleportar dali (até porque nem terei unidades ali até recuperar a piramide)

    Mas veja que os efeitos da piramide não falam deu usar as fichas das cores, fala só deu poder ou não COMPRAR as fichas.

    Pra mim você está certo, entretanto ainda fico com um pé atrás em relação a benefícios. Pq pra mim, possuir a ficha é um benefício.

    0
  • mdfabiano
    57 mensagens MD
    avatar
    mdfabiano21/12/21 13:44
    mdfabiano » 21/12/21 13:44

    undefined:Pra mim você está certo, entretanto ainda fico com um pé atrás em relação a benefícios. Pq pra mim, possuir a ficha é um benefício.

    Página 7 - Custo
    Quando um jogador compra uma Ficha de Poder, ele tem que gastar uma quantidade de Pontos de Oração igual ao nível indicado na Ficha de Poder. Ele ficará com a ficha pelo restante da partida e não poderá perdê-la. O jogador coloca a Ficha de Poder à sua frente de forma que todos possam vê-la.

    2
  • mdfabiano
    57 mensagens MD
    avatar
    mdfabiano21/12/21 13:48
    mdfabiano » 21/12/21 13:48

    Vc teve o esforço de conquistar a pirâmide do cara e comprou uma ficha de poder usando a pirâmide dele, se ele recuperasse a pirâmide depois e vc perdesse os benefícios que teve enquanto possuia ela qual seria a tua motivação para fazer isso? 

    Pra mim faz total sentido tanto pelo gameplay qt pela temática vc ficar com os benefícios! E isso está bem descrito no manual conforme citei acima!

    1
  • lipemartignago
    264 mensagens MD
    avatar
    lipemartignago25/12/21 15:06
    lipemartignago » 25/12/21 15:06

    mdfabiano::Se vc tem 9 pontos e seu amigo 10 e ainda não chegou o turno dele, vc ainda pode tentar tentar alguma coisa para ficar mais 10 ou mais pontos, caso não consiga e chegue na vez dele e ele for o único com 10 pontos ele ganha, significa que ele já tinha a pontuação suficiente antes de jogar ficha de ação. Não achei o manual ruim, está tudo lá e sem necessidade de recorrer a faqs ou fóruns.

    Realmente, o manual não é ruim.... ele é péssimo... por mais que pode ser que esteja tudo lá, esta explicado de forma bem ruim!.

    Ao começar pela identificação dos componente, poderia ter explicado no início quais são as Fichas de PF, Vetereno e etc..
    A preparação o Jogador inicia com uma carta de ID chamada "Desvio", e esse nome de carta nem existe, dai num tutorial em ingles descobri que é a carta chamada "distração"
    Poderiam explicar o tabuleiro branco de pontuação, assim como fizeram com o tabuleiro do livro dos mortos.... 
    Os mercenários, eles só "aparecem" na lista de itens e  na ficha de recrutamento dia mercenários, poderia ter uma explicação melhor igual tem a explicação de como as criaturas funcionam. Se os mercenários são consideradoa como unidades, eles somam força na batalha e contam para o limite de 5 unidade junto com a unidade de cor do jogador? Eu acho que sim, por considerar eles unidades, mas poderia ter uma explicação mais clara.
    Ps... não é a tradução que é ruim, é o manual mesmo, parece que foi feito pra quem já sabia jogar Kemet.

    2
  • mdfabiano
    57 mensagens MD
    avatar
    mdfabiano26/12/21 15:18
    mdfabiano » 26/12/21 15:18

    lipemartignago::
    mdfabiano::Se vc tem 9 pontos e seu amigo 10 e ainda não chegou o turno dele, vc ainda pode tentar tentar alguma coisa para ficar mais 10 ou mais pontos, caso não consiga e chegue na vez dele e ele for o único com 10 pontos ele ganha, significa que ele já tinha a pontuação suficiente antes de jogar ficha de ação. Não achei o manual ruim, está tudo lá e sem necessidade de recorrer a faqs ou fóruns.

    Realmente, o manual não é ruim.... ele é péssimo... por mais que pode ser que esteja tudo lá, esta explicado de forma bem ruim!.

    Ao começar pela identificação dos componente, poderia ter explicado no início quais são as Fichas de PF, Vetereno e etc..
    A preparação o Jogador inicia com uma carta de ID chamada "Desvio", e esse nome de carta nem existe, dai num tutorial em ingles descobri que é a carta chamada "distração"
    Poderiam explicar o tabuleiro branco de pontuação, assim como fizeram com o tabuleiro do livro dos mortos.... 
    Os mercenários, eles só "aparecem" na lista de itens e  na ficha de recrutamento dia mercenários, poderia ter uma explicação melhor igual tem a explicação de como as criaturas funcionam. Se os mercenários são consideradoa como unidades, eles somam força na batalha e contam para o limite de 5 unidade junto com a unidade de cor do jogador? Eu acho que sim, por considerar eles unidades, mas poderia ter uma explicação mais clara.
    Ps... não é a tradução que é ruim, é o manual mesmo, parece que foi feito pra quem já sabia jogar Kemet.


    Ao começar pela identificação dos componente, poderia ter explicado no início quais são as Fichas de PF, Vetereno e etc..
    - Página 6 e 9 do manual.


    A preparação o Jogador inicia com uma carta de ID chamada "Desvio", e esse nome de carta nem existe, dai num tutorial em ingles descobri que é a carta chamada "distração"

    - Sim, acho que teve um erro de tradução, neste caso é possível identificar pela iconografia


    Poderiam explicar o tabuleiro branco de pontuação, assim como fizeram com o tabuleiro do livro dos mortos.... 

    - O livro dos mortos altera a regra do jogo, o tabuleiro branco de pontuação é mais um plus, acho que nem tinha o Kemet original. Tem uma explicação na página 10 onde descreve a fase de "Destino"


    Os mercenários, eles só "aparecem" na lista de itens e  na ficha de recrutamento dia mercenários, poderia ter uma explicação melhor igual tem a explicação de como as criaturas funcionam.

    - Mercenários não são criaturas, note que não tem a mesma iconografia, são unidades extras mas vc continua com a restrição de 5 unidades por tropa.


    Já vi manual muito pior, talvez por isso não tenha achado o do Kemet tão ruim, sei lá. 











    0
Responder
  • 1
  • 2
  • 3(current)
  • 4
Kemet: Blood and Sand - Dúvidas gerais
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.