Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Kemet: Blood and Sand
  4. Dúvidas gerais

Dúvidas gerais

Kemet: Blood and Sand
  • avatar
    VitorMX14/12/21 11:44
    avatar
    VitorMX
    14/12/21 11:44
    2373 mensagens MD

    Hoje irei jogar pela primeira vez e serão 5 jogadores (mapa praticamente completo e 4 cores de tiles) e lendo as regras surgiu algumas dúvidas

    1 - A ficha de prata me permite fazer duas ações diferentes no mesmo momento? Por exemplo, eu coloco uma ficha normal em recrutar e na mesma hora coloco a de prata em construir piramide. E ela fica comigo até o fim do jogo eu podendo ter somente uma? 

    2 - E a ficha de ouro, como funciona? Vi que só posso ter uma e que elas estão associados a tiles de lvl 4 porém não ficou claro o funcionamento delas. Ponho elas no topo de uma piramide e executo a ação de um desses tiles "especiais"? Se o de prata for uma ação extra associado a outra ficha normal, o de ouro também é uma ação extra no turno?

    3 - "Antes de jogar uma ficha de Ação, o jogador pode trocar Criaturas de seu suprimento com Criaturas que estejam em seus Distritos." E se eu não tiver nenhuma criatura no meu distrito, como faço para por uma criatura no meu suprimento em jogo? Troco por uma unidade?

    4 - Teleporte é somente de um distrito com pirâmide para um obelisco ou pode ser de obelisco para obelisco ou obelisco para um distrito?

    5 - Se após a batalha eu ainda tiver ponto de movimento, posso usa-los? Inclusive para iniciar uma segunda batalha no mesmo turno?


    5
    0
    2
  • Compre agora o jogo Kemet: Blood and Sand na LUDOSTORE
    R$ 488,55 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • mdfabiano
    57 mensagens MD
    avatar
    mdfabiano14/12/21 12:57
    mdfabiano » 14/12/21 12:57

    Segue o meu entendimento:

    1 - Sim, vc pode jogar a ficha de prata junto com outra ação no mesmo turno, vc continuar tendo a mesma quantidade de turnos por ela precisa ser jogada junto com outra ficha de ação normal e vc pode escolher a ordem de execução delas mas precisa concluir toda a ação antes de iniciar a seguinte.  

    2 - Assim como a ficha de prata a de ouro funciona da mesma maneira, porém precisa ver qual o benefício de acordo com o tile de poder dela.


    3 - As criaturas sempre acompanham uma tropa (nem que seja apenas 1 unidade), ou seja, se vc não tiver nenhum tropa em seu distrito não pode colocar uma criatura sozinha lá, caso vc tenha uma criatura com pelo menos 1 unidade de sua tropa lá no seu distrito daí antes de fazer uma ação vc pode trocar a criatura. Se vc fez todas as ações e daí resolveu trocar a criatura não pode, vc precisa resolver isso antes de uma ação.

    4 - Sempre de uma pirâmide para um obelisco, mas tem criaturas e tiles de poder que permitem que vc se teleporte de um obelisco para outro ou para uma pirâmide senão me engano.

    5 - Não porque seu movimento se encerra no momento que vc entra em uma zona que tenha um oponente e ali se inicia uma batalha.



    Esse guia ajuda bastante: https://boardgamegeek.com/file/download_redirect/9ebac53bc37c29de2d6d5bea0e89deba74149f7862b34802/kemet_rules_handout_by_tvor.pdf

    Acho que colocaram uma versão traduzida aqui na Ludopedia.

    Espero ter ajudado.

    Abs.
    Fabiano

    1
  • VitorMX
    2373 mensagens MD
    avatar
    VitorMX14/12/21 15:26
    VitorMX » 14/12/21 15:26

    mdfabiano::
    2 - Assim como a ficha de prata a de ouro funciona da mesma maneira, porém precisa ver qual o benefício de acordo com o tile de poder dela.


    3 - As criaturas sempre acompanham uma tropa (nem que seja apenas 1 unidade), ou seja, se vc não tiver nenhum tropa em seu distrito não pode colocar uma criatura sozinha lá, caso vc tenha uma criatura com pelo menos 1 unidade de sua tropa lá no seu distrito daí antes de fazer uma ação vc pode trocar a criatura. Se vc fez todas as ações e daí resolveu trocar a criatura não pode, vc precisa resolver isso antes de uma ação.

    Oi Fabiano, ajudou bastante. Muito obrigado! Mas ainda sobre esse ponto:

    2 - Eu só posso ter UMA ficha de ouro porém mais de um tile associado a ficha de ouro, né? Eu tendo dois tiles e usando a ficha de ouro ativa os DOIS tiles ou escolho um deles?

    0
  • mdfabiano
    57 mensagens MD
    avatar
    mdfabiano14/12/21 15:43
    mdfabiano » 14/12/21 15:43

    VitorMX::
    mdfabiano::
    2 - Assim como a ficha de prata a de ouro funciona da mesma maneira, porém precisa ver qual o benefício de acordo com o tile de poder dela.


    3 - As criaturas sempre acompanham uma tropa (nem que seja apenas 1 unidade), ou seja, se vc não tiver nenhum tropa em seu distrito não pode colocar uma criatura sozinha lá, caso vc tenha uma criatura com pelo menos 1 unidade de sua tropa lá no seu distrito daí antes de fazer uma ação vc pode trocar a criatura. Se vc fez todas as ações e daí resolveu trocar a criatura não pode, vc precisa resolver isso antes de uma ação.

    Oi Fabiano, ajudou bastante. Muito obrigado! Mas ainda sobre esse ponto:

    2 - Eu só posso ter UMA ficha de ouro porém mais de um tile associado a ficha de ouro, né? Eu tendo dois tiles e usando a ficha de ouro ativa os DOIS tiles ou escolho um deles?


    Eu entendo que vc terá que optar por um dos tiles de poder, tem algum lugar do manual que diz que vc só pode ter 1 ficha de ouro, portanto só pode executar 1 ação de ouro.

    1
  • VitorMX
    2373 mensagens MD
    avatar
    VitorMX14/12/21 15:47
    VitorMX » 14/12/21 15:47

    mdfabiano::
    VitorMX::
    mdfabiano::
    2 - Assim como a ficha de prata a de ouro funciona da mesma maneira, porém precisa ver qual o benefício de acordo com o tile de poder dela.


    3 - As criaturas sempre acompanham uma tropa (nem que seja apenas 1 unidade), ou seja, se vc não tiver nenhum tropa em seu distrito não pode colocar uma criatura sozinha lá, caso vc tenha uma criatura com pelo menos 1 unidade de sua tropa lá no seu distrito daí antes de fazer uma ação vc pode trocar a criatura. Se vc fez todas as ações e daí resolveu trocar a criatura não pode, vc precisa resolver isso antes de uma ação.

    Oi Fabiano, ajudou bastante. Muito obrigado! Mas ainda sobre esse ponto:

    2 - Eu só posso ter UMA ficha de ouro porém mais de um tile associado a ficha de ouro, né? Eu tendo dois tiles e usando a ficha de ouro ativa os DOIS tiles ou escolho um deles?


    Eu entendo que vc terá que optar por um dos tiles de poder, tem algum lugar do manual que diz que vc só pode ter 1 ficha de ouro, portanto só pode executar 1 ação de ouro.

    Achei aqui.

    Ficha de Ação de Ouro: O jogador pode jogar essa ficha de Ação no espaço de Ação de Ouro no topo da pirâmide de seu tabuleiro Individual. Ele pode comprar várias Fichas de Poder usando uma ficha de Ação de Ouro, mas só pode jogar uma ficha de Ação de Ouro durante o mesmo turno.

    Os de prata deixa claro qeu só pode ter uma ficha. Os de ouro eu só tenho uma ficha mas posso ter vários tiles e na hora que eu for usar a ficha de ouro eu escolho qual tile eu usar.
    Ao menos foi assim que entendi

    0
  • VitorMX
    2373 mensagens MD
    avatar
    VitorMX15/12/21 16:48
    VitorMX » 15/12/21 16:48

    Outra dúvida que surgiu, se eu estou colado a uma cidade de um oponente eu posso escolher um distrito para invadir, correto?! Se ele não tiver nenhuma unidade eu já o pego automaticamente ou rola um combate com o dono do distrito com zero unidades + carta de combate + carta ID?
    Na rodada seguinte posso pegar o distrito do lado e depois o último?

    0
  • ScorpiuS
    53 mensagens MD
    avatar
    ScorpiuS18/12/21 09:11
    ScorpiuS » 18/12/21 09:11

    VitorMX::Outra dúvida que surgiu, se eu estou colado a uma cidade de um oponente eu posso escolher um distrito para invadir, correto?! Se ele não tiver nenhuma unidade eu já o pego automaticamente ou rola um combate com o dono do distrito com zero unidades + carta de combate + carta ID?
    Na rodada seguinte posso pegar o distrito do lado e depois o último?

    Combate é só unidade contra unidade. Lembrando que essas só são consideradas como as miniaturas da cor do deus escolhido. Monstro n é considerado unidade.
    Você pode sim fazer a limpa no distrito do coleguinha, entretanto, você vai ter que dividir seu exército. Enquanto ele vai recrutar todos em uma pirâmide só.

    0
  • ScorpiuS
    53 mensagens MD
    avatar
    ScorpiuS18/12/21 09:14
    ScorpiuS » 18/12/21 09:14

    Aproveitando que estamos falando sobre regras, então...

    No manual fala que podemos comprar uma ficha de poder de uma pirâmide que não possuímos ainda. Sendo que isso implica em ganhar um nível automático daquela pirâmide, mesmo que seja o nível 1 e também sobre a alocação da açaí, onde será feita? Visto que ainda não se encontra a ficha referente a cor da pirâmide em questão.

    0
  • Michel Gomes
    9 mensagens MD
    avatar
    Michel Gomes18/12/21 09:39
    Michel Gomes » 18/12/21 09:39

    ScorpiuS::Aproveitando que estamos falando sobre regras, então...

    No manual fala que podemos comprar uma ficha de poder de uma pirâmide que não possuímos ainda. Sendo que isso implica em ganhar um nível automático daquela pirâmide, mesmo que seja o nível 1 e também sobre a alocação da açaí, onde será feita? Visto que ainda não se encontra a ficha referente a cor da pirâmide em questão.

    Eu não lembro disso quando li as regras não. O que eu lembro era de você poder comprar fichas de poder de uma pirâmide que você não tenha quando você conquista e domina uma pirâmide daquela cor de um adversário.  Assim, enquanto você tiver o domínio daquela pirâmide,  ela é considera "sua" e não dele. Sendo assim, ele não poderá usa-lá para comprar novas fichas e perde a ficha de ponto de vitória para você se essa for uma pirâmide lvl 4, mas seu oponente ainda pode recrutar unidades no território desta pirâmide iniciando um combate imediatamente. 

    0
  • Michel Gomes
    9 mensagens MD
    avatar
    Michel Gomes18/12/21 09:53
    Michel Gomes » 18/12/21 09:53

    Por favor, Tenho algumas dúvidas sobre as regras deste jogo pois o manual deles é um dos piores manuais que já li, ocupando a primeira ou segunda opção dos manuais mais confusos de minha coleção. 

    1- algumas cartas de intervenção divinas possuem o símbolo do dia, no manual diz apenas que estas cartas só podem ser usadas durante a fase do dia. Posso jogar uma carta delas durante o turno de um adversário estando de dia? Exemplo, usar a carta que permite eliminar 1 unidade de um adversário ou a que me permite recrutar etc... considerando que estamos na fase do dia e fora de combate. 

    2- A ficha de prata fica comigo até o fim da partida? Isso aumentaria o número de minhas ações por dia de 5 para 6, sendo que em um único turno eu faria 2 ações simultaneamente.  É isso mesmo?

    3- se no início do meu turno, antes deu jogar uma ficha de ação eu já possuo 9 pontos, eu teoricamente já seria o vencedor, mas imagine que um adversário possui 10 pontos. O jogo finaliza imediatamente e ele é o vencedor da partida ou continua e faço minhas ações normalmente até chegar na vez dele e no caso dele ainda possuir essa vantagem  o jogo acaba e ele vence a partida? Qual das opções...?

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
  • 3
  • 4
Kemet: Blood and Sand - Dúvidas gerais
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.