Post original: https://www.boardseyeview.net/post/towers-of-am-harb
Towers of Am'harb de Moaideas é um jogo abstrato de controle de área para 2 a 4 jogadores. Possui jogadores com poderes variáveis com um tema Lovecraftiano e uma mecânica matemática. Os pontos são marcados controlando os altares espalhados pelo tabuleiro, com o controle determinado por quem tem mais seguidores ao redor de cada altar no final do jogo.
A colocação das peças em cada rodada é determinada pela manipulação de sua torre de quatro discos: como o famoso quebra-cabeça matemático da
Torre de Hanói, cada disco nunca pode ser colocado em cima de um disco menor, o que significa que você precisará planejar com antecedência se quiser colocar sua pilha em uma determinada posição para fazer um movimento poderoso em algum ponto da linha.
Se isso parece complicado, não é: Chu-Lan Kao projetou um jogo em que a jogabilidade é realmente muito simples em termos do que você faz na sua vez e não há informações ocultas, tornando-o semelhante ao xadrez em seu escopo para planejar com antecedência. Descobrir como usar da melhor forma o movimento da torre, a habilidade da facção e o estado de desenvolvimento do jogo a seu favor é onde reside a dificuldade!
O tema não é importante para o jogo. Para aqueles cansados dos intermináveis jogos com o tema Cthulhu, você não precisa se preocupar sobre este ser mais um, mas gostar dos Mythos pode aumentar sua apreciação do jogo. A arte é da Tansan Inc.
Com o jogo terminando na rodada em que um jogador coloca sua nona e última peça, e os jogadores conseguem colocar uma peça na maioria das rodadas, o jogo não leva muito tempo para ser jogado: 10 ou mais jogadas podem ter duração de 30-45 minutos, ou muito mais rápido em um jogo para dois jogadores. Você pode querer jogar de novo imediatamente, para tentar uma facção diferente e uma estratégia diferente. Se você é um entusiasta de jogos abstratos de preparação variável para 2-4 jogadores com oito poderes diferentes e interessantes, este é definitivamente um título para verificar!
Review by Matt Young
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.