Post original: https://www.boardseyeview.net/post/fake-that
Os britânicos de uma certa idade se lembrarão do antigo programa de game show da BBC
Call My Bluff, presidido em seu apogeu por Robert Robinson e, durante grande parte de sua temporada, com Frank Muir como um de seus capitães de equipe. A premissa era que uma equipe recebia uma palavra obscura do dicionário e eles entregariam três definições - geralmente elaboradas com uma história implausível - e a outra equipe teria que adivinhar qual das três definições era verdadeira.
Fake That! da Studio H é essencialmente
Call My Bluff em uma caixa.
Com o design de Hervé Marly, o jogo é teoricamente jogável com 4-8 jogadores, mas o ponto ideal é provavelmente quatro ou cinco jogadores porque, a cada rodada, apenas um jogador está adivinhando a definição correta, então todos os outros jogadores são designados como
especialistas que estão oferecendo definições aleatórias a partir das quais este jogador (designado como
crédulo) deve escolher. O jogo vem com um estoque generoso de 350 cartas, cada uma com uma pergunta. O "crédulo" lê a pergunta e entrega a carta aos outros jogadores, todos os quais são capazes de ler a resposta real que está no verso da carta. Eles, então, oferecem suas respostas, como na maioria dos jogos de narração de histórias, mas apenas uma das respostas deve corresponder à resposta verdadeira no cartão - se você for o último especialista a dar uma definição e os outros são todos falsos, então você terá que dar uma resposta verdadeira.
O processo de dedução envolve o
crédulo eliminando as respostas falsas uma por uma. Se sua resposta for identificada corretamente como falsa, você coloca um marcador de pontuação no gatinho. A qualquer momento, o jogador
crédulo pode parar e apenas pegar os pontos no gatinho. Se ele continuar e eliminar por engano a resposta verdadeira, perderá o que quer que esteja no gatinho. Se o
crédulo continuou e identificou a resposta correta, literalmente por um processo de eliminação, então esse último especialista também tem que contribuir com um ponto para o gatinho antes que o crédulo leve tudo. A ideia é que o jogo seja jogado em rodadas, para que todos tenham duas chances de serem "crédulos". Todos os jogadores têm um token que lhes permite dobrar sua pontuação: então, você ainda pode emitir um grito de vitória, mesmo se você marcou zero em sua primeira dedução.
O sistema de pontuação
force sua sorte mantém a tensão do jogo em grupo além da fase de respostas e parece feito sob medida para jogar com contagens de jogadores mais altas. Por outro lado, jogar com até sete pessoas como especialistas significa que a cada rodada seis pessoas têm que inventar respostas falsas, mas pelo menos vagamente convincentes. Isso pode ser uma tarefa difícil para um jogo festivo. Aqui no
Board's Eye View nos sentimos melhor com quatro especialistas - quando ultrapassamos esse número, normalmente significava que tínhamos pelo menos uma resposta que um jogador obviamente tinha se esforçado para criar, e isso apesar do fato de que algumas das cartas sugerem uma ideia para respostas falsas. Claro, se você estiver jogando com atores consumados, você pode encontrar especialistas que parecem deliberadamente tropeçar para desviar de sua resposta correta...
Você pode se divertir muito jogando
Fake That! com apenas quatro jogadores: um jogador escolhendo entre três respostas, duas das quais são falsas. Lembre-se, se você for como nós, você tenderá a jogar jogos festivos como este para se divertir, sem se preocupar excessivamente em marcar pontos. Nosso único desapontamento é que, ao contrário do programa da BBC, o jogo não vem com pequenos cartazes que podem ser levantados para revelar a palavra 'Blefe'. Definitivamente faremos o nosso cartaz para aprimorar nossa experiência!
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Traduzido*** por
Vania Telles
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