Resumo do que há na expansão Árvores e Criaturas
5º jogador: com a inclusão do quinto jogador (cor preta), fichas de tarefa são colocadas também nas ilhas com Guardiãs (no começo do jogo), além disso, 5 portais são colocados em cada espaço na Grande Fogueira. Basicamente essas são as únicas mudanças para se jogar com 5 jogadores.
Módulo das Árvores Antigas: há um novo tabuleiro para as árvores que é colocado abaixo das fichas de caminho, na parte inferior do tabuleiro original. Há uma nova carta de Ancião que permite pontuar através das árvores, bem como um espaço no Alto Conselho e uma nova Tarefa Comum.
As fichas de Árvores são embaralhadas e 4 sempre estão disponíveis.
Pegando árvores: ao fazer uma procissão, se você tiver uma guardiã num caminho sem árvore, você poderá pegar uma árvore pagando seus custos. Essa árvore é colocada acima da ficha de caminho.
Bônus: cada árvore fornece bônus imediatos, quantas vezes quiser ou de fim de jogo. Além disso, ao pegar uma árvore, você ganha outros bônus de acordo com as guardiãs que já possuir no seu tabuleiro de jogador.
Módulo das Criaturas: existem 9 criaturas. No começo do jogo, revelam-se algumas criaturas (quantidade de jogadores + 2) e na ordem inversa do turno, cada jogador escolhe uma criatura. De um modo geral, cada criatura fornece melhorias e/ou quebram certas regras durante toda a partida.
Módulo Eventos: pois é, há um terceiro módulo de Eventos, algo já bem conhecido pela comunidade. Há 21 cartas de evento.
Toda vez que o JOGADOR INICIAL colocar uma ficha de Destino no seu tabuleiro de jogador, um novo Evento é revelado e passa a valer para todos os jogadores.
Normalmente, um evento é um bônus ou uma facilidade oferecida para todos os jogadores. Um evento fica ativo até que o próximo seja revelado.
Empolgado aqui... como se sabe, Feld não costuma investir em expansões, com poucas exceções (Merlin, Bruges, Kokopelli...)
Espero ter ajudado, desejo ótimas partidas!