Coisas estranhas estão acontecendo em Arkham, e os investigadores Torugo e Pablo partem numa missão rumo ao sobrenatural!
Quais serão os grandes desafios? Criaturas bizarras? Portas que somem? Ou o azar e esquecimento de regras? Descubra tudo isso nessa emocionante e desastrosa aventura de Arkham Horror: Card Game
Relatos de um Euro Gamer jogando um Ameri
Confesso que a série Arkham não é das minhas favoritas (antes só havia jogado o Eldrith Horror). Sabe como é né... prefiro arrastar uns cubinhos do que deixar a sorte ditar o rumo do jogo. É sim um jogo divertido e que te coloca em situações bem desesperadoras, mas o tempo de duração das partidas sempre me afastou. Ficava pensando que outros euros eu poderia estar jogando.
Porém, recebemos o Arkham Horror LCG e fomos de coração aberto experimentar. Sem preconceitos. E foi uma grata surpresa!
O jogo é bem desafiador, e exige bastante cooperação entre todos. Mas diferente de um Pandemic, o jogo presa pelas decisões individuais e pede aos jogadores não mostrarem suas cartas abertamente e se manterem no personagem. Vcs podem discutir o que fazer, mas cabe ao jogador da vez decidir.
Jogamos apenas usando o baralho básico, sem nenhuma customização. E é evidente a diferença entre cada personagem: um é mais porradeiro, outro é bom nas investigações, etc...
Apesar de ser uma campanha com 3 aventuras, certamente vc precisará jogar cada cenário várias e várias vezes. É possível vencer de primeira, mas se vc achou tudo muito fácil, basta aumentar a dificuldade do jogo. É tudo bem fácil de se ajustar.
O que mais me chamou a atenção no jogo foi sua narrativa. Achei bem legal a forma como a história vai avançando por meio dos baralhos de Atos e Agendas, e a forma como o cenário vai se moldando.
Basicamente o jogo é um cabo de guerra entre o cenário x jogadores (baralho de agenda x baralho de atos):
- junte pistas pra avançar no baralho de Atos
- enquanto isso, o baralho de eventos vai te atrapalhando jogando criaturas e percalços
- mas não demora muito, pois o baralho de Agenda vai avançando e deixando tudo mais difícil
Acho que é o tipo de jogo que funciona bem se todos da mesa estiverem dispostos a entrar no clima, e simplesmente jogar sem analisar demais suas mecânicas. Mesmo assim, me diverti bastante jogando.
Ainda é um jogo demorado, cerca de 45min por jogador, mas estou bastante curioso pra ver os rumos que a história irá tomar e quero continuar a campanha (mas sem video dessa vez, hehe)
Com apenas R$5 no Picpay, vc ajuda bastante o canal e ainda participa de sorteios e um grupo exclusivo com a equipe Mesa Secreta. Seja um Secreteiro: https://picpay.me/mesasecreta
Gameplay muito bom, parabéns. Finalmente peguei minha cópia e já joguei duas partidas. Perdi na primeira, decidi repetir, e ganhei na segunda. Joguei solo com o Roland. Estou curtindo demais o jogo, agora vou começar a personalizar o deck para a próxima missão.
Ainda tem os outros 4 personagens pra jogar...