Sejam todos bem vindos ao novo canal do Doutor Nerd.
Para quem não me conhece, sou médico, natural de Curitiba, apaixonado por boardgames, videogames, livros, filmes e cultura nerd/geek em geral.
Começamos hoje com um unboxing/mini análise do excelente Love Letter.
Este filler foi lançado em 2012 por Senji Kanai e desde então conquistou a mesa de muitos jogadores.
A mecânica simples mas inteligente, associado ao charme da composição do baralho é uma ótima pedida para introduzir novos jogadores ao meio ( como namoradas, noivas, por exemplo ). O preço também é um quesito favorável ( R$ 29,90 - versão BR galapagos ), embora infelizmente ele esteja esgotado por enquanto.
É um game que pode ser jogado de 2-4 pessoas, com um tempo de duração médio de 20 minutos por partida.
A premissa do jogo é a seguinte: a Rainha Mariana foi presa por traição; sua filha, princesa Anete, está desolada e frágil. Pretendentes de toda a Cidade-Estado de Tormenta desejam cortejar a princesa e trazer alegria , novamente, ao seu coração. Porém a situação se complica pois a princesa se trancou no palácio e não está falando com ninguém. Para poder corteja-la precisaremos da ajuda das pessoas que moram e trabalham no palácio; nosso objetivo é conseguir com que eles levam para a princesa a sua carta de amor ( daí o nome do jogo - Love Letter )
O jogo atualmente figura em 131 no ranking geral da BGG e em 14 no ranking do family games.