Olá, Luis! Não sou designer (quem sabe um dia), mas acompanho bastante o hobby, já participei de alguns playtests e campanhas de financiamento coletivo.
O que eu posso recomendar é pra você fazer um protótipo bem mais ou menos, com papel, grão de feijão e desenho a mão mesmo, e começar a testar exaustivamente. Quando achar que está legal, começar a procurar eventos de playtest ou até mesmo postar aqui na ludopedia que aparece gente disposta a jogar.
TODO vídeo que vejo sobre produção de jogo fala que o playtest é a parte mais importante. É bem importante que o seu jogo já esteja bem maduro em questão de mecânica antes de sair procurando editoras, do contrário, você pode gastar um cartucho a toa. E fazer um financiamento coletivo sem estar certo da qualidade do jogo pode ser um tiro no pé quando o pessoal começar a jogar.
O canal do YouTube do Tomás Queiroz (esse é o nome do canal) é muito bom nessas dicas, e ele tem vários cursos também. A página no Instagram da Dijon Jogos também posta bastante coisa interessante (o Diego é bem aberto nessa parte de ser um designer e editora ao mesmo tempo).
Se um dia quiser testar o jogo de forma online, adoraria participar 