Luiz_1914::(...)
Por algum motivo, que não me lembro, dei uma olhada melhor no PAX Pamir, puts, me fisgou, tema histórico,arte animal, muitas cartas. Agora me pergunta, tenho grupo pra jogar ele? Não...., Mas vou pegar, se não vier absurdamente caro e com erros padrão Galápagos.
(...)
Somos 2, amigo! (Digo, nao na parte de pegar, ainda estou pensando rs)
Por isso que queria ele tambem. Pelo tema e arte!
Achei mto diferenciado mesmo a produção, apesar de nao ser aconselhável em 2 jogadores vou manter no meu radar.
Mas tenho q manter as prioridades infelizmente(2 players)... Rs
Luiz_1914::(...)
Mudando de pato pra ganso, olhando sua lista, acredito que um jogo que você iria gostar bastante é o Through the Ages. Não joguei a versão física, mas tenho o APP, minha nossa, junto com o TfM digital, o melhor custo benefício de algo que já comprei. Não sei o que você pensa de versões digitais e tal, mas se posso recomendar algo seria a aquisição dele.
Mesmo se a pessoa não curte jogar Boardgames digitalmente, acredito que essa é uma aquisição obrigatória, principalmente aqui no Brasil, que os jogos estão absurdamente caros. A implementação dele é excelente. E o mais importante, é um JOGÃO!!!!!!
(...)
Muito obrigado pela dica!
Na verdade a unica vez q joguei boardgame sem tabuleiro/cartas fisico(as) foi outro dia q joguei um GWT q um colega aqui indicou em uma plataforma (boardgamefiesta) mas era um site.(inclusive tomei um sacode q n esta escrito rs procurando o trem q passou ate agora).
Nunca joguei com app, na verdade achei "diferente" a sensaçao de jogar online no boardgamefiesta, acho q por causa do tamanho da tela(q incomoda um pouco).
Mas acredito q seja questao de costume para se adaptar(eu soh nao jogo muito pq conheci uns anos atras a supercell desde entao os 2 clashs me consomem a vida).
O app seria o bga, por acaso, por favor?
Edit: o Through the Ages eh aquele que desde o começo do hobby eu queria mto. Veio o Civ:New Dawn mas foi soh pra deixar com mais vontade rs.
Me interessei mtoo em conhecer o TTA online.
Luiz_1914::(...)
E se posso perguntar algo aqui pra galera, a mecânica que eu mais gosto em jogos de tabuleiro é o jogo ter muitas cartas, bem diferentes umas das outras, compro algumas para minha mão e tenho que adaptar minha estratégia com aquilo que tenho, como TfM, Spirit Island, Cidades Submersas..., embora a mecânica pareça ser o Deck Building, não parece ser exatamente essa a definição dela, embora seja o mais próximo que achei. No BGG, no TfM, por exemplo, mas mecânicas, não consta o Deck Buildind. Existe alguma mecânica que define esse meu gosto: MUITAS cartas no jogo, nem todas entram em jogo, as cartas são bem diferentes entre si e adequo minha estratégia de acordo com o que vem para minha mão. Seria "Gerenciamento de Mão"?
Desculpa perguntar aqui dentro do seu tópico amigo, mas pelo que vi, acredito que você gosta também dessa característica.
Imagina Luiz, claro que pode perguntar, criei o topico justamente pra jogar conversa fora mesmo, sem padrões algum e para falar sobre jogos de tabuleiro em geral tambem alem da pergunta inicial. Inclusive tambem eh do meu interesse rs
Sobre isso, eu (Daniel) soh nao colocaria o Spirit Island junto do TfM e cidades submersas pois no spirit agente começa com um "baralho" especifico nosso próprio de 4 cartas e ao longo da partida vamos jogar "somente" com esse nosso proprio baralho reciclando ele varias vezes(indo pro cemiterio e depois voltando pra mao, alem de comprar novas cartas para adicionar cartas no "nosso baralho" e fortalecer[deckbuilding] ele) usando sempre as mesma cartas.
Diferente do TfM q tem um monte(deck) global para todos os jogadores, e que nao possuem baralhos proprios e consequentemente que nao ciclarao eternamente(exemplo: GWT e Cry Havoc sao exemplos tipo spirit island e mage knight)
Mas isso eh uma percepção minha somente rs
De qualquer forma muito obrigado! Vou analisar bem o pax
Gostei mto da sua coleçao tb.