Amigo, dei uma olhada na sua coleção. Parabéns, muito boa.
Desses jogos que você listou, não joguei nenhum e não conheço praticamente nada deles, o que conheço um pouco é o Pax Pamir, que nunca havia ouvido falar, a Galápagos anunciou os jogos que iria trazer nesse segundo semestre, olhei os anúncios por cima e disse bahhh.
Por algum motivo, que não me lembro, dei uma olhada melhor no PAX Pamir, puts, me fisgou, tema histórico,arte animal, muitas cartas. Agora me pergunta, tenho grupo pra jogar ele? Não...., Mas vou pegar, se não vier absurdamente caro e com erros padrão Galápagos.
Mudando de pato pra ganso, olhando sua lista, acredito que um jogo que você iria gostar bastante é o Through the Ages. Não joguei a versão física, mas tenho o APP, minha nossa, junto com o TfM digital, o melhor custo benefício de algo que já comprei. Não sei o que você pensa de versões digitais e tal, mas se posso recomendar algo seria a aquisição dele.
Mesmo se a pessoa não curte jogar Boardgames digitalmente, acredito que essa é uma aquisição obrigatória, principalmente aqui no Brasil, que os jogos estão absurdamente caros. A implementação dele é excelente. E o mais importante, é um JOGÃO!!!!!!
E se posso perguntar algo aqui pra galera, a mecânica que eu mais gosto em jogos de tabuleiro é o jogo ter muitas cartas, bem diferentes umas das outras, compro algumas para minha mão e tenho que adaptar minha estratégia com aquilo que tenho, como TfM, Spirit Island, Cidades Submersas..., embora a mecânica pareça ser o Deck Building, não parece ser exatamente essa a definição dela, embora seja o mais próximo que achei. No BGG, no TfM, por exemplo, nas mecânicas, não consta o Deck Buildind. Existe alguma mecânica que define esse meu gosto: MUITAS cartas no jogo, nem todas entram em jogo, as cartas são bem diferentes entre si e adequo minha estratégia de acordo com o que vem para minha mão. Seria "Gerenciamento de Mão"?
Desculpa perguntar aqui dentro do seu tópico amigo, mas pelo que vi, acredito que você gosta também dessa característica.